Karina Cedeño   |   27/07/2016 15:23

Greve da Air France: confira quais voos são afetados

Teve início hoje a greve de tripulantes da Air France, que tem previsão de término na próxima terça (2). A estimativa da companhia é de que aproximadamente 80% dos voos operem normalmente durante a paralisação, na qual aderiram 36% dos comiss&




Teve início hoje a greve de tripulantes da Air France, que tem previsão de término na próxima terça (2). A estimativa da companhia é de que aproximadamente 80% dos voos operem normalmente durante a paralisação. Confira abaixo quais rotas serão afetadas:

Previsão de voos de/para o Brasil cancelados hoje:

  • AF454, que sairia de Paris-Charles de Gaule às 23h30 e chegaria em São Paulo às 6h15 do dia 28 de julho
  • Demais voos operam normalmente.

Previsão de voos de/para o Brasil cancelados amanhã (28)

  • AF457, que sairia de São Paulo – GRU Airport às 15h45 e chegaria em Paris-Charles de Gaulle às 8h do dia seguinte
  • AF520, que sairia de Paris-Charles de Gaule às 13h30 e chegaria em Brasília às 19h35
  • AF515, que sairia de Brasília às 22h30 e chegaria em Paris-Charles de Gaule às 14h10 do dia 29 de julho

Lembrando que neste dia a Air France espera operar mais de 90% dos seus voos de longa distância, mais de 80% dos voos domésticos e mais de 70% dos voos de média distância de e para Paris-CDG, considerando os 36% de adesão dos comissários de bordo à greve. No entanto, podem haver cancelamentos e atrasos de última hora, e dificuldades na composição das equipes de bordo podem também limitar o número de passageiros em cada voo.

Para os próximos dias, dependendo do número estimado de comissários aderindo à greve, a programação de voos será adaptada e divulgada no dia anterior, sendo os clientes informados sobre a situação. É importante notar que voos da Air France operados por aeronaves de outras companhias, incluindo HOP!, KLM e Delta, não serão afetados pela greve.

No caso de cancelamento ou atraso, a Air France oferece o serviço gratuito AF Connect, disponível em 13 idiomas, para informar diretamente seus clientes pelo telefone celular ou e-mail. Portanto, recomenda-se aos passageiros que atualizem suas informações pessoais no documento de reserva no site da companhia.

A aérea também recomenda aos passageiros que verifiquem o status de seus voos, atualizados em tempo real no site www.airfrance.com.br, antes de se dirigirem ao aeroporto.


REAGENDAMENTO DE VOOS

Passageiros com voos marcados de 27 de julho a 2 de agosto deste ano têm a possibilidade de reagendar sua viagem, independentemente de o voo ter sido cancelado ou não. No caso de cancelamento, o valor será totalmente reembolsado.

O reagendamento pode set feito das seguintes formas:

• Pelo site www.airfrance.com.br, na seção "Suas Reservas”
• Pelo telefone (11) 4003-9955 de capitais e regiões metropolitanas ou 0800-88809955, de outras localidades, de segunda a sexta das 8h às 19h e aos sábados das 9h às 15h
• Pelo Twitter, usando a hashtag #AirFrance
• Pela página da Air France no Facebook

De acordo com comunicado enviado pela companhia, 7,3 mil funcionários estão mobilizados para dar assistência aos clientes e as equipes da Air France estão fazendo o possível para minimizar os impactos que a greve poderá causar aos clientes, e à disposição para dar informações e prestar toda a assistência necessária. Desde a última segunda-feira (25), cerca de 200 mil mensagens de texto foram enviadas individualmente para informar passageiros em tempo real.

Tópicos relacionados