Rafael Faustino   |   04/08/2016 08:44

Sabre: agentes e aéreas devem se ajudar nos extras

Tom Klein lembrou que os agentes de viagens podem ser grandes aliados das companhias aéreas. Principalmente na venda de serviços auxiliares

Artur Luiz Andrade
O CEO do Sabre, Tom Klein
Em pronunciamento durante a divulgação dos resultados trimestrais do Sabre, o CEO da companhia, Tom Klein lembrou que os agentes de viagens podem ser grandes aliados das companhias aéreas. Principalmente na venda de serviços auxiliares, que podem interessar a clientes que fazem a compra com mais calma por meio desses profissionais.

Na entrevista divulgada pela Travel Weekly, Tom destacou que cerca de 90% das vendas desses serviços, como cardápio de comidas e bebidas diferenciado e entretenimento extra, são feitas diretamente pelas aéreas, e que crescer ainda mais em cima desse número será difícil. “Se as aéreas olharem o que devem fazer daqui para frente com seus serviços auxiliares, não devem necessariamente olhar para seus canais diretos. O melhor seria direcionar esses produtos por meio de agências, incentivando-as a vendê-los e fazer um melhor trabalho junto aos clientes”, disse.

Alguns serviços, como espaço extra para bagagem, dificilmente serão vendidos dessa forma, já que são necessidades de última hora dos passageiros. Mas oportunidades além disso estão à espera nos canais indiretos, segundo o CEO do Sabre.

Para isso, será necessário que as aéreas diversifiquem mais a oferta desses serviços, que hoje quase sempre são comercializados, nos canais indiretos, por meio de pacotes que envolvem tarifas mais caras. “As aéreas precisarão ser mais habilidosas na hora de levar essas ofertas para fora. E nós temos tecnologia para que eles façam isso”, apontou.

RESULTADOS
No segundo trimestre do ano, o Sabre teve crescimento de 20% em sua receita sobre o mesmo período em 2015, arrecadando US$ 845 milhões. O lucro líquido da companhia foi de US$ 104 milhões, subindo 37% na mesma comparação.

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