Renato Machado   |   12/09/2016 11:51

Müller, ex-Malaysia, assume Inovação da Emirates

Foi definido o destino de Christoph Müller. O executivo havia anunciado, em abril, que deixaria o cargo de CEO da Malaysia Airlines, posto que ocupou por menos de dois anos. O próximo desafio de Müller será chefiando a área de inovação da Emirates Airlin

Foi definido o destino de Christoph Müller. O executivo havia anunciado, em abril, que deixaria o cargo de CEO da Malaysia Airlines, posto que ocupou por menos de dois anos. O próximo desafio de Müller será chefiando a área de Inovação da Emirates Airlines a partir do dia 20 deste mês.

Müller, que no passado também atuou como CEO da irlandesa Aer Lingus, foi contratado pela Malaysia Airlines, no final de 2014, para gerir a crise que a companhia enfrentava diante dos dois incidentes envolvendo Boeings 777 – MH370 e MH17.

Iniciou seus trabalhos em maio de 2015, porém, de forma inesperada, menos de um ano depois anunciou que deixaria a empresa, no segundo semestre, por circunstâncias pessoais. Müller continuou no cargo por mais cinco meses, garantindo à Malaysia uma transição suave de liderança.

Apesar de seu aviso prévio se encerrar apenas em 9 de novembro, Christoph Müller deixa a chefia da Malaysia para iniciar suas funções na Emirates já no próximo dia 20. O presidente da Emirates, Tim Clark, afirmou que “Christoph e sua equipe de transformação digital chegam no momento certo”, já que a companhia iniciou recentemente uma “reconstrução” em seus processos internos.

Os ganhos de eficiência provenientes do uso de novas tecnologias, afirma Clark, “irão simplificar 50% do que fazemos. Irá baixar custos nos negócios e fazer de nós muito mais eficientes”.


Tópicos relacionados