Roberta Queiroz   |   20/10/2016 13:02

Após assédio, Alaska Airlines expulsa homem de avião

As aeromoças da Alaska Airlines explicam os procedimentos de segurança do voo em todas as operações, já que a companhia ainda não possui vídeo de segurança. No último dia 9, tudo corria bem até que um passageiro disse que uma das

Divulgação/Alaska Airlines
As aeromoças da Alaska Airlines explicam os procedimentos de segurança do voo em todas as operações, já que a companhia ainda não possui vídeo de segurança. No último dia 9, tudo corria bem até que um passageiro disse que uma das funcionárias era “sexy” durante a explicação e foi expulso pela Alaska Airlines.

O episódio foi detalhado no Facebook por uma passageira que estava a bordo do mesmo voo, que saía de Seattle, em Washington, com destino a Burbank, na Califórnia. "Os comissários de bordo estavam explicando regras de segurança, como sempre fazem. Nem todos estavam prestando atenção, mas um homem na fila atrás de mim mudou isso ao dizer 'ooh, sexy!' em reação à aeromoça que demonstrava como vestir o colete salva-vidas", relatou Amber Nelson em seu perfil na rede.

Segundo Amber, todas as mulheres se sentiram incomodadas e aflitas com o comentário. A aeromoça, porém, reagiu e exigiu que o passageiro “demonstrasse respeito”. O homem respondeu afirmando que estava “apenas brincando”.

A funcionária contou o caso para os colegas e o passageiro foi retirado voo pela companhia, mesmo alegando que “não fez nada de errado”. Em entrevista à imprensa local, a Alaska Airlines disse apoiar as medidas tomadas por seus funcionários. De acordo com a Administração Federal de Aviação, órgão responsável pela aviação civil norte-americana, “agredir, ameaçar, intimidar ou interferir no trabalho da tripulação" é proibido.

Contente com a atitude da companhia, a aeromoça, que preferiu não revelar a identidade, se pronunciou.

"Senti-me honrada como cliente, e mulher, por todos aqueles que já foram aviltados pelo comportamento juvenil e excessivamente desrespeitoso de outro passageiro. Obrigada por lidar com isso seriamente."


*Fonte: BBC Brasil

Tópicos relacionados