Rafael Faustino   |   07/10/2016 13:29

Tuifly cancela voos de hoje após tripulação faltar de novo

A companhia alemã Tuifly, parte do Grupo Tui, cancelou todas suas operações hoje depois que grande parte de sua tripulação alegou estar doente para não trabalhar ontem (6). Ontem, já foi necessário cancelar 47 de um total de 110 voos, e a Air

Milad A380

A companhia alemã Tuifly, parte do Grupo Tui, cancelou todas suas operações hoje depois que grande parte de sua tripulação voltou a alegar estar doente para não trabalhar. Ontem, já foi necessário cancelar 47 de um total de 110 voos, e a Air Berlin, que utiliza aeronaves do grupo, cancelou outros 90. Como o problema se repetiu hoje, a decisão foi não operar absolutamente.

Um porta-voz da empresa confirmou a informação ao portal ATW. Hoje, são 108 voos que não decolarão, sendo metade deles na Alemanha e a outra parte em diversos destinos europeus.

A solução emergencial encontrada é fretar voos de outras companhias para levar os turistas para casa. A Tuifly afirma estar trabalhando para reduzir o impacto dos problemas ao seu público.

A empresa ainda prevê novos cancelamentos nos próximos dias. E, pela vasta quantidade de aeroportos envolvidos e falta de tempo hábil para agir, é impossível informar os passageiros a tempo de conseguir outra opção de viagem.


*Fonte: Air Transport World

Tópicos relacionados