Henrique Santiago   |   02/12/2016 14:05

Após 1 ano, pilotos da Delta aprovam contrato de trabalho

Os pilotos da Delta Air Lines aprovaram hoje um novo contrato de trabalho, segundo informou a Associação de Pilotos de Linha Aérea, a ALPA. A confirmação vem após 16 meses de negociação entre ambas as partes.

Os pilotos da Delta Air Lines aprovaram hoje um novo contrato de trabalho, segundo informou a Associação de Pilotos de Linha Aérea, a ALPA. A confirmação vem depois de 16 meses de tentativas de negociação entre ambas as partes.

Divulgação/Delta
Entre os benefícios estão incluídos aumento salarial cumulativo de 30%, nenhuma alteração na participação de lucros e pagamento retroativo completo de 1º de janeiro deste ano.

“O contrato, que marca um progresso significante para os comandantes da Delta e também da United Airlines, serve como um exemplo dos nossos esforços para trabalhar em restaurar algumas das perdas de salários e dos benefícios. Muitos dos nossos membros se sacrificaram para ajudar suas empresas aéreas se reerguerem da falência após os ataques terroristas de 11 de setembro”, disse o presidente da ALPA, Tim Carroll

Em comunicado, a companhia aérea afirmou estar satisfeita com os resultados da negociação. "O novo acordo contém um pacote de liderança da indústria que contém pagamentos, benefícios e regras de trabalho e reconhece as muitas contribuições ao sucesso financeiro e operacional dos nossos pilotos.”

O novo acordo, que contou com 82% da aprovação dos profissionais, terá validade até 31 de dezembro de 2019.

Tópicos relacionados