Rodrigo Vieira   |   07/08/2017 19:43

Avianca em Santiago: preço de low cost está fora dos planos

Star Alliance e alto serviço serão argumentos para atrair passageiro


Rodrigo Vieira
Tarcísio Gargioni, VP da Avianca Brasil, e José Efromovich, fundador da companhia aérea
Tarcísio Gargioni, VP da Avianca Brasil, e José Efromovich, fundador da companhia aérea

A Avianca Brasil entra hoje, oficialmente, na competição pelo passageiro que busca o Chile a partir do Brasil, com dois voos diários a Santiago. Quem espera uma companhia munida de tarifas baixas para encarar a líder da rota Latam Airlines, além de Gol e outras concorrentes, está enganado. Essa nunca foi sua estratégia no mercado doméstico, e não será nesta sua segunda rota internacional de grande porte (após Miami). Sua fórmula será seguida à risca: encher os voos com passageiros em busca de serviço de ponta com uma tarifa competitiva.

"Sempre prezamos em oferecer uma experiência muito diferenciada sem cobrar mais por ela. Não esperem de nós uma low cost, pois nunca fomos low cost. Somos, sim, uma empresa tradicional que trata de oferecer o melhor a um preço justo e competitivo", afirmou o fundador José Efromovich durante evento de inauguração da nova rota. "Passamos anos de nossa história sem qualquer promoção e publicidade em alta escala. A Avianca Brasil se estabilizou pelo boca a boca, pelo oferecimento de um serviço de ponta que encanta o passageiro. É assim que ficou conhecida", completou, mencionando pioneirismo no wi-fi, sanduíche quente a bordo e a não cobrança por ancillares como trunfo.

STAR ALLIANCE
Para Efromovich, "faz todo sentido do mundo" a Avianca Brasil incluir um capítulo para Santiago em seus planos internacionais, que ainda reúnem Nova York e "mais um destino das Américas a serem anunciados até o fim deste ano".

"Quase 500 mil brasileiros vieram para o Chile em 2016, fazendo do país o segundo principal destino em nosso mercado", justificou ."E São Paulo é o terceiro destino internacional mais buscado pelos locais."

Como se não bastasse, a Star Alliance, rede a qual a Avianca Brasil pertence desde 2015, tem quatro companhias voando a Santiago, que podem ser conectadas aos 23 destinos que o membro brasileiro liga em seu território.

"Não só isso. A grande maioria das 12 companhias Star Alliance que voam para São Paulo não tem escala em Santiago. Podemos fazer esse papel convenientemente dentro da própria aliança", concluiu José Efromovich, certamente de olho nos passageiros que veem benefícios em incluir várias capitais da América do Sul em um só roteiro quando traçam seus pacotes ao continente.

Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Brasil com proteção Intermac.

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