Renato Machado   |   13/10/2017 12:46

Sem vistos para EAU, Azerbaijão entra na malha da Etihad

Em novembro de 2015, o governo do Azerbeijão liberou a necessidade de visto para cidadãos dos Emirados Árabes Unidos entrarem no país, localizado no leste europeu, às margens do Mar Cáspio. Este foi o primeiro passo em uma relação que, na emis

Facebook/Azerbaijan and Travel
Vista noturna de Baku, capital do Azerbaijão
Vista noturna de Baku, capital do Azerbaijão
Em novembro de 2015, o governo do Azerbeijão liberou a necessidade de visto para cidadãos dos Emirados Árabes Unidos entrarem no país, localizado no leste europeu, às margens do Mar Cáspio. Este foi o primeiro passo em uma relação que, na emissão de turistas dos EAU, cresceu 30 vezes nos nove meses posteriores. A consolidação dessa medida chegará em 2018 à região, com um voo operado pela Etihad entre as capitais Abu Dhabi e Baku.

“A criação do primeiro corredor aéreo ligando as duas capitais demonstra a importância de se fortalecer as relações turísticas, culturais e de negócios entre EAU e Azerbaijão”, afirmou o CEO da Eithad Airways, Peter Baumgartner. O executivo fala em “comprometimento” da aérea com a ligação de Abu Dhabi a mercados emergentes.

Para Baumgartner, o aumento de demanda para as viagens entre os dois países foi um dos responsáveis para a realização desse projeto. “Baseado no crescimento testemunhado nos últimos meses dos Emirados e países vizinhos no Golfo para o Azerbaijão, estamos confiantes que a nova rota irá impulsionar o tráfego desde os EAU e, em troca, estamos ansiosos para receber os azerbaijanos em nossos voos para Abu Dhabi e outras localidades.”

A Etihad Airways começa a operar a rota Abu Dhabi-Baku em março de 2018. Serão três voos semanais a bordo de um Airbus 320, configurado para transportar até 136 passageiros - 16 assentos business e 120 economy.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2g2p6MZ

Tópicos relacionados