Felippe Constancio   |   10/10/2016 13:12

Nova classe da American chega ao Brasil em novembro

Primeira a oferecer uma cabine premium econômica nos Estados Unidos, a linha aérea espera cativar os viajantes internacionais com mais espaço às pernas e preço mais baixo na concorrência da classe executiva a partir de 2017, incluindo os brasileiros.

LoadedAaron/Flickr

A American Airlines está lançando uma nova classe nos voos domésticos dos Estados Unidos, a premium economy. A proposta é atrair viajantes com mais espaço para as pernas e preço mais baixo na comparação com a classe executiva. Em voos internacionais, a classe deve ser lançada já em novembro, e rotas para o Brasil devem ser contempladas.

Ainda sem esclarecer como venderá o produto, bem como serão os upgrades, a American vende a nova classe como econômica por enquanto. A categoria está disponível no Dreamliner 787-900 que começou a voar domesticamente na semana passada, mas a empresa deve colocar a aeronave para operar voos internacionais nas rotas que ligam São Paulo, Seul, Madri e Paris.

Divulgação American Airlines
Nova categoria de assentos no mercado norte-americano: econômica premium, da AA
Nova categoria de assentos no mercado norte-americano: econômica premium, da AA
A categoria de 21 assentos do avião terá seus primeiros passageiros internacionais a partir de 3 de novembro na rota que liga Dallas (Texas) e São Paulo (Fort Worth International e GRU).

Além de mais espaços às pernas, o assentos terão, segundo a companhia, mais conforto no encosto da cabeça, mais bebidas como vinhos e cervejas no cardápio, monitores maiores, fones com redutores de ruídos externos e kit de amenidades.

Tópicos relacionados