Da Redação   |   25/07/2016 11:37

Austrália reprova instalações da Vila Olímpica

O Comitê Olímpico Australiano se recusou a hospedar seus atletas na Vila Olímpica, aberta ontem (24) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as delegações esportivas nacionais e estrangeiras. Dentre as falhas apo

O Comitê Olímpico Australiano se recusou a hospedar seus atletas na Vila Olímpica, aberta ontem (24) pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as delegações esportivas nacionais e estrangeiras. Dentre as falhas apontadas pela delegação australiana estão problemas hidráulicos, elétricos e nas instalações de gás.

Getty Images/Buda Mendes
Vila Olímpica foi aberta ontem para receber cerca de 17 mil atletas
Em nota, o Comitê Olímpico Australiano apontou que as instalações reservadas a seus atletas estavam “inabitáveis”.

Janeth, prefeita da Vila Olímpica e medalhista olímpica com a seleção de basquete, admitiu que o local "ainda não está 100% como gostaríamos". A atleta, entretanto, minimizou o caso. "Nos próximos dias tudo estará resolvido. As reclamações são normais, pois os primeiros que chegam sempre encontram alguns problemas. Isso acontece em toda grande obra, até mesmo a gente, dentro de casa, está sujeito a isso, quando faz uma grande reforma, por exemplo", afirmou.

O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse à Agência Brasil que o comitê australiano alertou em comunicado que ainda havia "problemas de construção" e que, por isso, os atletas só voltarão ao local "quando tudo estiver resolvido. Então, vai demorar mais uns dois dias”.

Segundo o diretor, outras delegações não apresentaram problemas. A Grã-Bretanha, por exemplo, não mudou de planos. “A equipe já está aqui, esperando pelos seus atletas”. A expectativa de Andrada era que, até ontem, a Vila Olímpica recebesse em torno de 600 atletas.

A Vila Olímpica, entregue pelo prefeito Eduardo Paes ao Comitê Rio 2016 no dia 15 de junho, é composta por 17 prédios de 31 andares, com 3.604 apartamentos e capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os Jogos Olímpicos.


*Fonte: Agência Brasil e O Globo

Tópicos relacionados