Karina Cedeño   |   16/08/2016 15:44

Blog: “O Brasil é péssimo em autopromoção”

Não é só o governo brasileiro que não sabe promover o Brasil de forma adequada no Exterior. Os próprios brasileiros já fazem isso, ao ressaltarem mais as deficiências e defeitos do que qualidades em sua personalidade. Tal ponto foi observado pela estu


São Paulo se revelou a cidade favorita de um estrangeiro que ouviu que o local era "sem graça"

Não é só o governo brasileiro que não sabe promover o Brasil de forma adequada no Exterior. Os próprios brasileiros já fazem isso, ao ressaltarem mais as deficiências e defeitos do que qualidades em sua personalidade.

Tal ponto foi observado pela estudante de Turismo Marjorie Mayumi, no blog Aprendendo Turismo. Mais do que se especializar na área, ela está descobrindo que quando um destino tem sua autoimagem corretamente divulgada, ele se torna conhecido de verdade.

Como exemplo, ela cita o professor que veio de outro país e se apaixonou justamente por São Paulo, a cidade mais “sem graça" que já tinha ouvido falar. Mude de ideia você também sobre alguns conceitos, lendo o post dessa semana.

Tópicos relacionados