Renato Machado   |   27/10/2016 15:39

Nova identidade de Brasília será definida em concurso

Na última terça-feira, a Câmara Temática de Turismo da Fecomércio do Distrito Federal lançou um concurso em busca de uma nova identidade visual para a capital federal. Em parceria com o Sebrae, instituições acadêmicas e do trade tur&i

Fecomércio DF/Raphael Carmona
Autoridades do Turismo de Brasília se reuníram no UniCEUB para divulgar o concurso
Autoridades do Turismo de Brasília se reuníram no UniCEUB para divulgar o concurso

Na última terça-feira, a Câmara Temática de Turismo da Fecomércio do Distrito Federal lançou um concurso em busca de uma nova identidade visual para a capital federal. Em parceria com o Sebrae, instituições acadêmicas e do trade turístico local, o intuito é fortalecer a imagem de Brasília, bem como o Turismo e a Economia da cidade.

O Concurso Marca Brasília é aberto para propostas de quaisquer cidadãos, desde que respeitem os critérios estabelecidos no edital. Mais informações podem ser encontradas no site da Fecomércio. Já as inscrições, que se encerram em 28 de fevereiro de 2017, serão feitas por meio do portal do Sebrae DF ou pelo telefone 0800-570-0800.

“Aliado ao lançamento do concurso para eleger a marca, teremos ainda outras atividades como o lançamento de um grande portal sobre a cidade e um plano estratégico para o Turismo que será entregue ao GDF e a subsecretaria de Turismo”, adiantou o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, durante evento que apresentou o concurso.

“É um grande concurso que se inicia. Hoje, existe uma resistência contra nossa cidade muito por conta da associação com a política. Acredito que uma das maneiras de se enfrentar isso é criando uma identidade, reafirmando que Brasília vai além do Congresso Nacional”, disse o secretário de Turismo do DF.

Um júri técnico do concurso será o responsável por verificar a adequação das propostas na primeira etapa. Na fase seguinte, prevista para março de 2017, uma banca formada por personalidades convidadas definirá os dez projetos finalistas, que irão a votação online e aberta ao público em maio de 2017.

Os organizadores afirmam que “o uso da marca vencedora será gratuito e deverá estar adequado às condições do manual de boa utilização desenvolvido pelas instituições idealizadoras do concurso.

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