Rafael Faustino   |   29/11/2016 18:17

Festa no SDU é cancelada após acidente da Chapecoense

Foi cancelado o evento que aconteceria amanhã no aeroporto Santos Dumont em comemoração aos 80 anos de atividades completados. A Infraero comunicou a mudança em virtude do acidente aéreo envolvendo o time de futebol da Chapecoense nesta madrugada, na Colômbi

Reprodução
Foi cancelado o evento que aconteceria amanhã no aeroporto Santos Dumont em comemoração aos 80 anos de atividades completados. A Infraero comunicou a mudança em virtude do acidente aéreo envolvendo o time de futebol da Chapecoense nesta madrugada, na Colômbia.

“Em virtude do acidente com a delegação da Chapecoense, nas redondezas de Medellín, na Colômbia, que vitimou atletas, jornalistas e dirigentes de futebol durante a madrugada desta terça-feira (29), as comemorações e eventos referentes aos 80 anos do Aeroporto Santos Dumont que ocorreriam amanhã (30) estão suspensas”, informou a estatal.

Não foi marcada uma nova data para a festividade, que incluiria exposição fotográfica e recepção da escola de samba da Portela a passageiros.
No mesmo comunicado, a Infraero lamentou o acidente aéreo e se solidarizou com os familiares das vítimas. O governo federal decretou luto oficial de três dias em função do ocorrido.

O time da Chapecoense voava à Colômbia para disputar a final da Copa Sulamericana quando a aeronave precisou fazer um pouso de emergência em meio a uma cadeia de montanhas. Segundo a aeronáutica colombiana, seis pessoas foram resgatadas com vida, sendo três jogadores, dois tripulantes e um jornalista. Seria o jogo mais importante da história da equipe catarinense, que, fundada em 1973, subiu quatro divisões no futebol brasileiro nos últimos sete anos e era considerada um exemplo de gestão.


Tópicos relacionados