Da Redação   |   29/11/2016 13:33

Temer decreta luto por acidente com time da Chapecoense

O presidente Michel Temer decretou hoje luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. Temer também determinou que a aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

Facebook/Michel Temer
O presidente Michel Temer decretou hoje luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. Temer também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

Em solidariedade às famílias, o presidente ainda determinou que o Itamaraty faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín. “Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional”, afirmou em sua conta oficial do Twitter.

O ACIDENTE
O avião que levava os jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas caiu no município de La Ceja, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). A equipe seguia para Medellín, onde iria disputar amanhã (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

A aeronave, da companhia boliviana Lamia, tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove membros da tripulação. Até o momento, as autoridades colombianas contabilizam 76 mortes. As causas do acidente, no entanto, ainda não foram confirmadas.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2gftBp6

Tópicos relacionados