Rafael Faustino   |   18/01/2017 17:19

Entidades do RJ apresentam plano para Turismo local

Os destaques são um novo calendário de eventos que será criado, e a promoção do destino no mercado nacional e principais emissores da América do Sul.

Em coletiva conjunta, a Riotur, A Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ) e o io Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), juntamente com órgãos de segurança locais, apresentaram hoje as ações previstas para fortalecer a economia e o Turismo carioca. Os destaques são um novo calendário de eventos que será criado, e a promoção do destino no mercado nacional e principais emissores da América do Sul.

Marluce Balbino
Marcelo Alves, presidente da Riotur, Alfredo Lopes, Presidente da ABIH-RJ e Rio CVB, e Valeria Sádio delegada titular da DEAT, apreentaram iniciativas de turismo, economia e segurança para o Rio de Janeiro
Marcelo Alves, presidente da Riotur, Alfredo Lopes, Presidente da ABIH-RJ e Rio CVB, e Valeria Sádio delegada titular da DEAT, apreentaram iniciativas de turismo, economia e segurança para o Rio de Janeiro

O evento também apresentou o novo presidente da Riotur, Marcelo Alves, aos principais gerentes gerais da hotelaria do Rio de Janeiro. Alves disse que a cidade precisa trabalhar com o objetivo de se tornar “a mais visitada do mundo.”

“O Rio precisa ser visto como o protagonista dentro do cenário turístico mundial. Turismo é a nossa vocação. Precisamos trabalhar para transformar o Rio na cidade mais visitada do mundo. Devemos lembrar, também, que o turismo gera divisas e investir neste setor é investir na recuperação da nossa economia”, afirmou.

Marluce Balbino
Para Marcelo Alves, o Rio de Janeiro deve visar ser a cidade mais visitada do mundo
Para Marcelo Alves, o Rio de Janeiro deve visar ser a cidade mais visitada do mundo
Também presente, o presidente da ABIH-RJ e Rio CVB, Alfredo Lopes, reafirmou a necessidade de aproveitar a estrutura criada para os Jogos Olímpicos, que, no seu rastro, deixou um esvaziamento do parque hoteleiro da cidade. “Para manter o fluxo de visitantes, é necessário estabelecer um calendário de eventos robusto e investir no trabalho integrado de promoção do destino com todos os órgãos envolvidos no segmento turístico”, disse.

SEGURANÇA
Outro trunfo para atrair turistas deverá ser, pela intenção dos porta-vozes, a segurança local. Segundo o secretário de Ordem Pública, coronel Paulo César Amêndola, uma comunicação integrada entre órgãos municipais e estaduais.

Marluce Balbino
Alfredo Lopes salientou a necessidade de um calendário de eventos unificado para promover o Rio
Alfredo Lopes salientou a necessidade de um calendário de eventos unificado para promover o Rio

“Vamos reforçar, em parceria com a DEAT e Guarda Municipal, a atuação em áreas como a Zona Sul e o Centro. Além disso, estabelecemos uma única rádio frequência para intensificar a nossa comunicação, e vamos mapear e unificar as imagens de câmeras de segurança públicas e privadas para o controle da criminalidade”, prometeu.

Outra medida será a redistribuição da Cartilha de Orientações ao Turista, criada pela ABIH-RJ em 2004.

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