Bruna Murback   |   29/03/2017 19:00

ABR defende a transformação Embratur em agência

Mudança ainda deve acontecer esse ano; ABR e Embratur terão informações integradas


Emerson Souza
O presidente da ABR, Luigi Rotunno
O presidente da ABR, Luigi Rotunno
O presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Luigi Rotunno, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, se reuniram ontem (28) em Brasília a fim de discutir uma série de ações a serem tomadas para promover o destino Brasil e os resorts brasileiros para mercados internacionais. Também participou do encontro o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

Rotunno manifestou seu apoio à mudança da Embratur para agência, proposta pelo Ministro do Turismo Marx Beltrão, e que deve acontecer este ano. Durante a reunião, foi definido que a ABR e a Embratur terão informações integradas. Por exemplo, no portal visitbrasil.com, o canal oficial de Turismo no Brasil, haverá uma seção dedicada aos resorts brasileiros associados à ABR, com informações obtidas por meio do site do orgão.

Lummertz propôs a captação de mais parcerias internacionais a exploração de novos mercados em conjunto com a ABR e sugeriu ainda que a entidade tenha um totem para apresentação de resorts nas feiras internacionais das quais a Embratur participa.

“Esse encontro entre a ABR e a Embratur foi extremamente positivo. Alinhamos grandes iniciativas e penso que é fundamental mantermos o diálogo e buscarmos soluções conjuntas. O Turismo nacional só tem a ganhar com a mudança da Embratur para agência e a possibilidade de entidades, como a ABR, trabalharem em sinergia. Dessa forma, conseguiremos atrair cada vez mais turistas estrangeiros para o Brasil”, avaliou Rotunno.

Durante o 15º Fórum PANROTAS, Rotunno se queixou pelo fato de que sua associação investe mais do que a Embratur para atrair o estrangeiro ao Brasil.

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