Marina Marcondes   |   17/08/2017 08:32

VP mundial da Disney visita Pão de Açúcar: "cidade única"

De passagem pelo Rio de Janeiro, o vice-presidente mundial da Disney visita o Pão de Açúcar antes de seguir para Brasília para o fórum sobre Parques Temáticos.

Greg Hale, vice-presidente mundial da Disney, e sua esposa Marilyn Howell
Greg Hale, vice-presidente mundial da Disney, e sua esposa Marilyn Howell
De passagem pelo Brasil para participar de Fórum sobre Parques Temáticos em Brasília, o presidente da International Association of Amusement Parks (IAAPA) e vice-presidente mundial da Disney, Greg Hale, escolheu o Bondinho do Pão de Açúcar como primeira atração em sua curta visita ao Rio de Janeiro.

Esta não é a primeira vez que Hale visita o complexo turístico. Engenheiro de formação, o executivo demonstrou interesse particular pelas engrenagens do teleférico centenário, onde já esteve em visita à casa de máquinas. Acompanhado da esposa, Marilyn Howell e de representantes do setor de Turismo como Alain Baldacci, presidente do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), o grupo chegou no fim da tarde e assistiu ao pôr do sol do alto do Pão de Açúcar.

“O Rio de Janeiro é uma cidade única por suas belezas naturais e o Pão de Açúcar é o melhor local para contemplar a cidade. Não importa para que lado você olhe, tudo o que se vê daqui é fenomenal", declarou Hale.

A visita se estendeu pelo início da noite e terminou com um brinde no Clássico Beach Club, no alto do Pão de Açúcar. O restaurante oferece vista privilegiada das orlas do Leme e de Copacabana, além de oferece pratos da culinária caiçara baiana, como frutos do mar.

Após sua passagem pelo Rio de Janeiro, Hale participou, ontem (15), do fórum sobre Parques Temáticos em Brasília. Na ocasião, foram reunidos membros do governo e de parques e atrações para discutirem o futuro do turismo no Brasil.

Tópicos relacionados