Karina Cedeño   |   10/11/2017 00:25

Infraestrutura aeroportuária está entre prioridades do MTur

Os projetos do MTur foram divulgados durante o Festuris 


Emerson Souza
A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra
A secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra
GRAMADO (RS) – O aumento da conectividade aérea, a abertura das companhias aéreas ao capital estrangeiro, a melhoria da infraestrutura aeroportuária, a atualização de marcos regulatórios para atrair mais cruzeiros ao País e a melhoria do ambiente de negócios para os parques temáticos são alguns dos tópicos que têm grande destaque na agenda do Ministério do Turismo, de acordo com a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra, que representou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na cerimônia de abertura do Festuris.

“Também fizemos a atualização mapa turístico brasileiro divulgado recentemente. Mais de mil cidades foram inseridas no mapa e aos poucos Brasil vai abrindo os olhos para seu potencial turístico. Queremos aproveitar a presença das lideranças aqui no Festuris para, juntos, darmos andamento ao projeto da Embratur de divulgação dos destinos no Brasil e no Exterior”, salientou.

Ainda segundo Teté, outras medidas adotadas pelo Ministério do Turismo também estão progredindo, como o programa Brasil Braços Abertos, plataforma de qualificação on-line que já capacitou mais de 26 mil alunos pelo ensino a distância, além de um programa de qualificação de 100 alunos de hotelaria com duração de três meses que será realizado no Reino Unido em janeiro de 2018.

Ela também ressaltou a importância da implementação do visto eletrônico para a Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá, que deverá injetar R$ 1,4 bilhão na economia do País e deverá ser estendido a outros países como Arábia Saudita, Qatar, Índia e China.

Tópicos relacionados