Renê Castro   |   26/04/2016 15:49

IRRF, zika vírus e Dilma são assuntos no Canadá

A comitiva brasileira que participa da edição 2016 do Rendez Vous realiza desde ontem (segunda, dia 25) reuniões de 15 minutos com fornecedores canadenses em busca de parcerias.


MONTREAL - A comitiva brasileira que participa da edição 2016 do Rendez Vous realiza desde ontem (segunda, dia 25) reuniões de 15 minutos com fornecedores canadenses em busca de parcerias. A caçada por melhores tarifas e novos produtos, porém, é interrompida em alguns casos e dá lugar a questionamentos sobre a situação do Brasil. Assuntos como o imposto sobre remessas ao Exterior (o temido IRRF, que baixou de 25% para 6%), zika vírus e a situação do governo Dilma Rousseff são recorrentes, obrigando os profissionais a atuarem como "porta-vozes" do País.

A situação, inclusive, foi o destaque de uma reunião entre as operadoras e a diretora da Vertebratta, Sheila Nassar, representante do Destination Canada no Brasil. Em muitos momentos do bate-papo, os brasileiros chegaram à conclusão de que é preciso mostrar ao Canadá que o momento brasileiro não está afetando o trabalho das operadoras com o Canadá, já que, com a alta do dólar norte-americano - e a estabilidade do dólar canadense -, viajar para o destino tornou-se uma opção cada vez mais interessante, com economia de cerca de 30% para o passageiro.

"A nossa maior defesa são os números. Em 2015, tivemos um aumento de 13,1% na movimentação de brasileiros no Canadá, e após, a resolução do caso IRRF, houve uma retomada e estamos trabalhando com mais um crescimento para este ano. Precisamos aproveitar este momento favorável para colocar o Canadá no imaginário do brasileiro. Eu acredito no Brasil e tenho certeza que nossos resultados só vão crescer daqui para frente", afirmou Sheila Nassar.

Entre os operadores, o maior problema é a forma como as notícias sobre o Brasil chegam ao Exterior. O impeachment de Dilma Rousseff é o que mais assusta os canadenses. "Sabemos que a situação do nosso governo é insustentável, mas não podemos parar o nosso trabalho. Os operadores Braztoa venderam R$ 5 bilhões de viagens internacionais em 2015. Essa é a força que precisamos apresentar", valorizou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Participam do Rendez Vous Canada 2016 representantes da Abreutur, AIT Operadora, CT Operadora, CVC, Flot, Flytour, Gratur, Interpoint, New IT Club, Orion, Personal Brasil, Schultz e Tam Viagens.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Destination Canada

Tópicos relacionados