Destinos - Conheça 10 destinos para vegetarianos e veganos - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Conheça 10 destinos para vegetarianos e veganos

- Destinos
Brunna Castro Brunna Castro
Em 2012, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) apontava que 8% da população brasileira se declarava vegetariana - o que, na época, correspondia a 15,2 milhões de pessoas.

O número, desde então, tem aumentado no Brasil e no mundo todo - e o crescimento de adeptos ao vegetarianismo (dieta que inclui ovos, leite e derivados, dependendo da opção) e ao veganismo (dieta que não inclui nenhum item de origem animal) causa impactos em diversos setores, que precisam se adaptar para atender a esse público adequadamente. O Turismo é um deles. Destinos em várias partes do mundo têm atraído turistas que buscam uma boa oferta para esse tipo de alimentação.

Confira abaixo algumas das melhores cidades para o público vegetariano e vegano.

CHENNAI, ÍNDIA
The Royal Vega/CNN
Com cerca de metade dos seus cidadãos comprometidos com dietas sem carne, não é surpresa que Chennai seja uma das cidades mais vegan-friendly do mundo. O The Royal Veja, localizado no ITC Grand Chola Hotel, é um dos primeiros restaurantes vegetarianos de jantares finos e vegan-friendly do país.

LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS
Eric Wolfinger/CNN
Muitos acreditam que Los Angeles pode rivalizar com Nova York como melhor destino vegano da América. A cidade tem muitas opções, inclusive com culinárias especificas, como é o caso do Gracias Madre (foto), um restaurante mexicano vegano com espaço moderno.

BERLIM, ALEMANHA
Kopps/CNN
Com uma grande concentração de restaurantes exclusivamente veganos na Europa, Berlim é a capital vegana do continente. O restaurante Kopps (foto), por exemplo, atrai milhares de veganos com sua oferta de alimentos de alta qualidade.

NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS
Chalk Point Kitchen/CNN
Muitos dos destinos veganos mais atraentes de Nova York, incluindo Chalk Point Kitchen (foto), se transformaram nos locais favoritos de celebridades e nova-iorquinos experientes.

TEL AVIV, ISRAEL
Dana Friedlander/CNN
Veganos nunca irão passar fome com a dieta mediterrânea saudável e animal-cruelty-free de Tel Aviv. A cidade abriga o maior festival vegano do mundo, o Vegan-Fest Tel Aviv.

DETROIT, ESTADOS UNIDOS

Detroit Vegan Soul/CNN
Uma das cidades com maior ascensão no mundo vegano é Detroit, que tem registrado um enorme crescimento nas opções para esse tipo de alimentação.

PORTLAND, ESTADOS UNIDOS
Nikki Unger-Fink/CNN
Portland oferece opções variadas para o público vegano. A cidade tem de tudo: de jantares finos a bares, de lojas de tatuagem veganas a clubes de striptease. Os pratos da foto são do restaurante Harvest at the Bindery.

TORONTO, CANADÁ

Courtesy Veggielicious/CNN
A maior cidade do Canadá abriga uma série de festivais vegetarianos e veganos, incluindo as duas semanas do evento Veggielicious e o maior festival de vegano da América do Norte, o Toronto Raw/Festival Vegan.

HONOLULU, HAVAÍ

Downbeat Diner/CNN
Locais como o Downbeat Diner & Lounge (foto) atraem adeptos ao veganismo com suas abundantes opções veganas, mostras de arte ao vivo e decoração cool.

TAIPEI, TAIWAN
Courtesy Fruitful Food/CNN
Cerca de 13% da população de Taiwan têm uma dieta livre de carne graças à predominância do budismo. A cidade de Taipei conta com restaurantes como o Fruitful Food (foto), um buffet vegan-friendly com pratos internacionais, que vão desde sushi até massas.

*Fonte: CNN

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS