Fernanda Cordeiro   |   24/08/2016 15:51

Havaí pode proibir turistas de nadar com golfinhos

Os reguladores federais do Estado querem proibir ou limitar a pratica para preservar o modo como os animais vivem, já que os golfinhos dormem durante o dia e caçam para se alimentar à noite.

Orlando USA
Um dos passeios mais procurados pelos os turistas que vão ao Havaí pode estar com os dias contados. Os reguladores federais do Estado querem proibir ou limitar o nado com golfinhos para preservar o modo de vida deles. Já que os golfinhos dormem durante o dia e caçam para se alimentar à noite.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional diz que o fluxo constante de barcos turísticos perturba o sono dos animais durante o dia. Pensando no bem-estar dos animais, a organização quer implantar uma zona de exclusão e, com isso, os barcos têm de ficar a 45 metros do local em que os golfinhos dormem.

De acordo com a Associated Press, existem cerca de 200 empresas turísticas no Havaí que trabalham com o passeio aos golfinhos e que podem ser afetados por qualquer tipo de proibição. A atual lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos do Estado norte-americano diz que é uma ofensa perseguir, caçar, capturar ou matar qualquer mamífero marinho.

A assistente administrativa regional do Serviço Nacional de Pesca Marinha do escritório das Ilhas do Pacífico, Ann Garrett, disse que os animais tendem a apresentar problemas de saúde por conta do alto número de passeios.

"Eles podem abandonar seu habitat e têm cada vez mais problemas de saúde. Nós não funcionamos tão bem sem uma boa noite de sono, o mesmo acontece com os golfinhos. Com o tempo, a saúde deles pode ser afetada."


*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados