Maria Izabel Reigada   |   18/08/2016 09:12

Jujuy (Argentina) quer crescer com novo aeroporto e hotel

Um voo direto ligando San Salvador de Jujuy, no norte da Argentina, a São Paulo é o sonho pelo qual vem trabalhando o ministro de Turismo de Jujuy, Carlos Oehler. Ele recebeu o grupo de operadores brasileiros que participam de famtour em parceria com a Aerolíneas Argentinas pel


Carlos Oehler, ministro do Turismo da província de Jujuy, na Argentina

PURMAMARCA – Um voo direto ligando San Salvador de Jujuy, no norte da Argentina, a São Paulo é o sonho pelo qual vem trabalhando o ministro de Turismo de Jujuy, Carlos Oehler. Ele recebeu o grupo de operadores brasileiros que participam de famtour em parceria com a Aerolíneas Argentinas pela região e declarou que o Brasil é prioridade absoluta para o destino. “Temos uma oferta complementar, com produtos a serem desenvolvidos diferentes do que o brasileiro encontra em seu país”, destacou.

O ministro anunciou ainda que em outubro terão início as obras para construção de um novo aeroporto na cidade, conectado ao atual. “Elas devem durar dois anos, mas, nesse período, o atual aeroporto funcionará do mesmo modo”, garante. Segundo ele, 90% dos turistas que visitam Jujuy são argentinos, majoritariamente de Buenos Aires, Córdoba e Mendoza.

A meta para este ano é receber cerca de 950 mil visitantes, 50 mil a mais que em 2015. Em 2014, a província foi visitada por 1,09 milhão de turistas. “A Quebrada de Humahuaca é a principal atração procurada por eles, visitada por 80% dos turistas. Com 10,7 mil leitos, Jujuy tem a maior concentração de apartamentos na capital, San Salvador de Jujuy, com 80% do montante, seguida por Tilcara, com cerca de três mil leitos, e Purmamarca, com 2,5 mil. Hoje, o único hotel de rede internacional na província é o Howard Johnson, na capital. Segundo o Ministério de Turismo, no entanto, deve ser aberta licitação para a construção de hotel e centro de convenções na capital – com expectativa de disputa por redes hoteleiras internacionais.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Aerolíneas Argentinas e do Governo de Jujuy

Tópicos relacionados