Rafael Faustino   |   26/09/2016 19:31

Qatar estende período de visto temporário para visitantes

O país asiático redefiniu sua regra para vistos de trânsito em seu território, permitindo que os turistas que passem pelo seu aeroporto possam ficar por mais tempo no país.

O Qatar deu um grande passo para se tornar um importante ponto de stopover e conexões em meio a viagens longas. O país do Oriente Médio redefiniu sua regra para vistos de trânsito em seu território, permitindo que os turistas em conexões no seu aeroporto possam ficar por mais tempo no país.

Agora, viajantes que tiverem um tempo de pelo menos cinco horas entre um voo e outro no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, terão direito a ficar no Qatar por quatro dias sem a necessidade de requerer um visto de entrada antecipadamente.

A cidade de Doha
A cidade de Doha

A regra atualiza o que era uma permissão de apenas 48 horas para quem ficasse pelo menos oito horas de trânsito no aeroporto. Esse visto de trânsito é gratuito e fica disponível na chegada dos viajantes de todas nacionalidades ao terminal aéreo. Basta comprovar que há um voo de saída marcado e ter o passaporte regularizado.

CRUZEIROS
A mudança na política de vistos transitórios não é a primeira novidade do Qatar para facilitar a entrada de estrangeiros no país. Semana passada, autoridades qataris anunciaram um novo processo para agilizar os ingressos de turistas em cruzeiros.

Esses passeios marítimos, aliás, deverão ser beneficiados pelos vistos com maior validade, segundo o oficial de desenvolvimento de Turismo do Qatar, Hassan Al Ibrahim; “A mudança vai aumentar o tempo das estadas no Qatar e permitir ao público explorar nossa oferta turística enquanto aumentamos o impacto em nossos cruzeiros”, afirmou. A ideia, ele afirma, é que Doha se torne cada vez mais um porto de referência para as companhias do setor.

Tópicos relacionados