Roberta Queiroz   |   19/10/2016 16:50

De metrô: passeios que aproveitam o legado da Rio 2016

Inaugurada a tempo de atender o público dos Jogos Olímpicos, a Linha 4 do metrô carioca ligou a Barra da Tijuca à Ipanema após quatro anos de construção. Apesar da operação só funcionar das 6h às 21h nos dias úteis,

Inaugurada a tempo de atender o público dos Jogos Olímpicos, a Linha 4 do metrô carioca ligou a Barra da Tijuca a Ipanema após quatro anos de construção. Apesar da operação só funcionar das 6h às 21h nos dias úteis, pelo menos por enquanto, a obra já melhorou o trajeto de milhares de cidadãos e, obviamente, turistas.

Carla Lencastre
Carla descreveu sobre as atrações ao redor da Praça Nossa Senhora da Paz
Carla descreveu sobre as atrações ao redor da Praça Nossa Senhora da Paz

Quando o assunto é lazer, a praça Nossa Senhora da Paz e a Antero de Quental, no eixo Ipanema-Leblon, respectivamente, merecem destaque. Com a entrega das seis estações, as duas praças deixaram de ser canteiros de obras e foram revitalizadas.

Os espaços públicos são o ponto de partida para lojas de rua, shoppings, construções históricas, bares e restaurantes imprescindíveis para aqueles que desejam conhecer, ou reconhecer, o Rio de Janeiro. Saiba um pouco mais sobre as atrações clicando aqui e lendo as dicas da jornalista e carioca Carla Lencastre, do blog Direto do Rio.

Tópicos relacionados