Renê Castro   |   06/10/2016 16:50

Em Orlando, Luppa “espera forte impacto do furacão”

O presidente da Trend, Luis Paulo Luppa, que mantém uma residência em Orlando, na Flórida (Estados Unidos), divulgou há duas horas um vídeo no Facebook direto do destino e deu mais alguns detalhes da atmosfera envolvendo a chegada do furacão Matthew.

Reprodução/Facebook
Luppa gravou vídeo para a rede de amigos no Facebook
Luppa gravou vídeo para a rede de amigos no Facebook

O presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, que mantém uma residência em Orlando, na Flórida (Estados Unidos), divulgou há duas horas um vídeo no Facebook direto do destino e deu mais alguns detalhes da atmosfera envolvendo a chegada do furacão Matthew.

“A cidade está polvorosa. Os supermercados estão lotados, a prateleiras vazias, o governador já decretou estado de emergência e a cidade está em alerta máximo”, narrou ele, completando que a população local espera um “impacto muito forte”, a partir da região de Cocoa Beach, Daytona Beach e Melbourne Beach.

“O furacão chega hoje à noite em Orlando, com impacto ainda pela manhã seguinte e depois ninguém sabe o que acontece.”

Luppa revela também que a recomendação é que as casas mantenham estoque de alimentos e itens de iluminação. Isso porque, dependendo do resultado da passagem do furacão, a cidade pode ficar até sete dias sem acessar o comércio.

“Espero que a gente aprenda com ele [Matthew] e que todo mundo fique muito bem, mas que o clima é tenso, isso é”, encerrou ele, em publicação apenas para amigos na rede social.

CANCELAMENTOS
Após causar estragos e mortes no Haiti, o furacão Matthew deve causar a remoção de mais de dois milhões de pessoas na Flórida, segundo o governador do Estado, Richard Scott.

Diversas companhias aéreas, portos e parques temáticos já comunicaram sobre possíveis cancelamentos de operações. Confira aqui mais informações.

Tópicos relacionados