Artur Luiz Andrade   |   11/11/2016 10:36

Austrália recebe evento mundial de gastronomia em abril

Em abril de 2017, a cidade Melbourne, na Austrália, receberá a premiação “Os 50 Melhores Restaurante do Mundo”, que este ano foi realizada em Nova York e que reúne os melhores chefs em uma semana de experiências gastronômicas para o p&uacut


Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, Martin Jensen, da Queensberry, Craig Bavinton, do Tourism Australia, Dinah Carvalho, da Kangaroo, chef Dan Hunter, e Thiago Cuencas, da Viagens e Cia.
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, Martin Jensen, da Queensberry, Craig Bavinton, do Tourism Australia, Dinah Carvalho, da Kangaroo, chef Dan Hunter, e Thiago Cuencas, da Viagens e Cia.
Em abril de 2017, a cidade Melbourne, na Austrália, receberá a premiação “Os 50 Melhores Restaurante do Mundo”, que este ano foi realizada em Nova York e que reúne os melhores chefs em uma semana de experiências gastronômicas para o público em geral. A programação do evento será de 1 a 7 de abril e servirá também para destacar a variedade australiana em comida e vinho para um público internacional de profissionais da indústria e amantes da gastronomia.

Depois de 14 anos do evento ficado em Londres, os organizadores levaram a premiação para Nova York em 2016 e Melbourne em 2017. Para John O'Sullivan, diretor geral do Tourism Australia, os prêmios e programação do evento formam uma extensão natural de sua campanha Restaurant Austrália. "Grandes experiências culinárias são feitas para e por pessoas, produtos e lugares, e com a confirmação do Royal Exhibition Building (como sede do evento), acredito que encontramos o local perfeito para sediar uma reunião global de tamanho prestígio da cultura de alimentos e vinho".

O CEO da Wine Australia, Andreas Clark, diz que "o evento é uma excelente oportunidade para as pessoas mais influentes do ramo experimentarem o vinho fino que a Austrália produz. Estamos muito animados para mostrar a inovação, qualidade, diversidade e sabor dos conhecidos vinhos australianos”.
Um dos encontros gourmet mais consagrados da Austrália, o Melbourne Food and Wine Festival, já concordou em alinhar suas datas com as do evento no ano que vem. O festival, em seu 25º ano, acontece de 31 março a 9 abril. Com isso, será possível incluir uma série de Master Classes celebrando os 50 melhores restaurantes do mundo com chefs ilustres, em 1º e 2 de abril.

A Etihad Airways e o QT Hotel Melbourne também foram confirmados como parceiros, ajudando com transporte e hospedagem. Como uma das principais companhias aéreas do mundo, Etihad vai garantir que os chefs viajem para a Austrália com conforto e estilo. Já o recém-inaugurado hotel boutique QT Melbourne irá acomodá-los durante sua estada na cidade.

Desde o início da campanha Restaurant Austrália, do Tourism Australia, em dezembro de 2013, os gastos internacionais em comida e vinho aumentaram em mais de US$ 1 bilhão (25%). Um em cada cinco dólares gastos pelos visitantes internacionais na Austrália são investidos em experiências de alimentos e vinhos.

Mais informações: www.theworlds50best.com.

NO BRASIL
Ontem à noite, no D.O.M., restaurante de Alex Atala, em São Paulo, o chef australiano, Dan Hunter, do Brae, na região de Melbourne, participou de uma edição do evento The Grand Gelizani Shuffle Two, em que integrantes dos chefs premiados trocam de lugar (assim, Atala estava na Austrália) para uma noite gastronômica especial. Especial e exclusiva para 50 convidados. Entre eles, o representante do Tourism Austrália no Brasil, Craig Bavinton, e os operadores Martins Jensen, da Queensberry, Dinah Carvalho, da Kangaroo, e Thiago Cuencas, da Viagens & Cia.

No menu, uma mistura harmoniosa de ingredientes e brasileiros, em um trabalho a quatro mãos entre Atala e Hunter, que em sua propriedade na Austrália ainda tem um hotel com seis suítes. Craig Bavinton prepara um roadshow da Austrália para abril de 2017 e muitas ações com o trade para divulgar a diversidade não apenas gastronômica mas turística do país. O Brasil é o maior mercado da Austrália na América Latina.

Mais informações: cbavinton@tourism.australia.com.

Tópicos relacionados