Fernanda Cordeiro   |   23/11/2016 14:33

Paris terá novo Museu do Perfume em dezembro; conheça

Em dezembro, a capital da França terá um novo museu totalmente dedicado ao assunto, o Le Grand Musée du Parfum, que terá salas mostrando as essências usadas nos perfumes, um “jardim do cheiro”.


Divulgação/Le Grand Musée du Parfum
Casa que sediará o Le Grand Musée du Parfum, em Paris
Casa que sediará o Le Grand Musée du Parfum, em Paris

Com marcas como Dior, Channel, Jean Paul Gauthier e Yves St Laurent, os perfumes parisienses são considerados quase um tesouro nacional francês, tanto pelos turistas e quanto pelos próprios cidadãos locais.

Em dezembro, a capital da França terá um novo museu totalmente dedicado ao assunto, o Le Grand Musée du Parfum, que terá salas mostrando as essências usadas nos perfumes, um “jardim do cheiro”, entre outras atrações envolvendo o item.

A novidade é tema do novo post da blogueira do Portal PANROTAS, em Paris, Silvia Helena. A especialista comenta o fato da Cidade Luz ter outros dois museus totalmente dedicados ao assunto, enquanto o novo museu se intitula como o único.

Na publicação, Silvia conta um pouco de ambos os locais e comenta como a política francesa tem influenciado na vida dos museus da França. Leia o post completo aqui.

Tópicos relacionados