Henrique Santiago   |   13/01/2017 08:36

Os cenários de La La Land, vencedor do Globo de Ouro

Filme se passa em Los Angeles (EUA)

Vencedor de sete Globos de Ouro no domingo (8), o filme La La Land: Cantando Estações é uma carta de amor à Los Angeles. Assim como muitos filmes em Nova York, o longa-metragem promete eternizar a imagem da cidade californiana e deixar os espectadores apaixonados pelas muitas paisagens.

Protagonizada por Ryan Gosling e Emma Stone, a história de passada na Los Angeles de hoje e traz os personagens Sebastian, um músico de jazz, e Mia, aspirante a atriz, que se conhecem e se apaixonam na cidade norte-americana.

O musical tem cenas que percorrem por mais de 40 locações da cidade, entre elas a Griffith Park e a Colorado Street Bridge. Por isso, o Los Angeles Tourism & Convention Board, órgão oficial de promoção turística, fez um guia das atrações. Confira abaixo algumas delas, mas antes anote na sua agenda:La La Land: Cantando Estações chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro.

GRIFFITH PARK

Flickr/Michael Locke

Essencial para o romance dos personagens, o parque de mais de 4,3 mil hectares pode ser aproveitado em um dia de caminhada, pedalada ou até mesmo cavalgada. O planetário de mesmo nome é conhecido por ser cenário do icônico Juventude Transviada, com James Dean e Natalie Wood.

LIGHTHOUSE CAFÉ

Reprodução/Youtube
Marco de Hermosa Beach, a casa tem sido um verdadeiro point de encontros de lendas do jazz desde sua abertura, em 1949. O clube, que já recebeu nomes como Miles Davis e Chet Baker, é um lugar de relevância para o músico Sebastian.

COLORADO STREET BRIDGE

Flickr/Prayitno
Concebida como a ponte de concreto mais alta do mundo após sua conclusão em 1913. Com arcos de 45 metros de altura, essa atração conquistou visitantes e locais desde sua abertura. Hoje é considerada um ponto romântico na moderna Los Angeles.

GRAND CENTRAL MARKET
Divulgação/Grand Central Market
Localizado em frente à estrada ferroviária Angels Flight, o mercado abriu em 1917. Em seu ano de centenário, o local reúne uma coleção multicultural de fornecedores de alimentos clássicos e modernos.

WATTS TOWERS
Flickr/:munna
Feitas pelo imigrante italiano Sabato “Sam” Rodia, essas torres levaram exatamente 33 anos para serem construídas. A razão é um tanto curiosa: o trabalhador braçal realizava a obra durante seu tempo livre. Os materiais utilizados foram ferramentas manuais e equipamento de lavagem de janelas. Em 1990, foi declarada Patrimônio Histórico Nacional e recebe festivais como Day of the Drum Festival e Simon Rodia Watts Towers Jazz Festival.

Tópicos relacionados