Leonardo Ramos   |   17/03/2017 08:53

Paraíso e surfe: ilha do Caribe vai receber WQS em abril

Apelidada Flor do Caribe, a pequena ilha de Martinica, território francês, vai receber WQS, que dá acesso ao mundial de surfe (WCT), em terra com belas praias e flores silvestres e tropicais, que são o diferencial da ilha; conheça

Divulgação Martinique Surf Pro

O esporte mais popular das ondas e uma ilha paradisíaca que seria o sonho de muitos conhecer. Esses são os dois atributos que Martinica, situada no Caribe, em território pertencente à França, vai reunir no próximo mês, de 1 a 8 de abril.

Isso porque a ilha vai promover o Martinique Surf Pro, em Basse Point, que chega à sua terceira edição. Parte do calendário do WQS (World Qualifying Series, em inglês), é a única prova no Caribe que classifica para o Campeonato Mundial de Surf, que nos últimos anos teve como vencedores os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza , o Mineirinho.

São esperados na competição cerca de dez mil espectadores, e devem participar alguns dos melhores surfistas do mundo, inclusive com brasileiros, sendo que no ano passado competiram cerca de 140 profissionais.

Além do campeonato masculino, o surfe feminino também está nos planos da organização do evento, que planeja promover também uma etapa do WQS feminino na edição deste ano.

A ILHA
Domínio Público
Uma das praias da ilha francesa
Uma das praias da ilha francesa

Além do campeonato em si, Martinica tem todos os atributos esperados de qualquer ilha caribenha: praias paradisíacas, floresta tropical, muito sol e até montanhas que embelezam o centro do pequeno território francês, como o monte Pelée.

A parte cultural também não fica para trás: além de diversos museus, a ilha tem ainda a Catedral Saint Louis, construção
Domínio Público
Flor tropical em Martinica
Flor tropical em Martinica
influenciada pela arquitetura francesa.

Mas o maior diferencial mesmo da ilha são suas flores. Apelidada Flor do Caribe, Martinica está repleta de flores silvestres em seus campos, além de flores tropicais exóticas e florestas de bambu. Os jardins botânicos de lá também oferecem uma flora variada, e a ilha possui mais de 80 milhas de trilhas para se aventurar pela floresta local e suas belezas, com cacheiras e lagoas no caminho.

Tópicos relacionados