Janize Colaço   |   28/09/2017 14:31

Portugal terá projeto de revitalização de patrimônios públicos

Em parceria com a iniciativa privada, o programa “Reviva”, lançado pelo governo português em uma ação conjunta dos ministérios das Finanças, da Cultura e da Economia, deverá restaurar cerca de 30 edifícios históricos do pa&ia


Alexander Battista / Wikipedia
Vista do Castelo de São Jorge, em Lisboa, Portugal
Vista do Castelo de São Jorge, em Lisboa, Portugal
O Turismo de Portugal, presente na 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa, apresenta um novo projeto de revitalização de patrimônios públicos. Em parceria com a iniciativa privada, o programa “Reviva”, lançado pelo governo português em uma ação conjunta dos ministérios das Finanças, da Cultura e da Economia, deverá restaurar cerca de 30 edifícios históricos do país.

De acordo com a diretora de Marketing e Promoção do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, o projeto visa o desenvolvimento turístico e a recuperação de patrimônios históricos, tidos como os principais propulsores do Turismo português.

“Esse projeto foi pensado nas pessoas que procuram uma experiência turística única num edifício histórico, seja um hotel, um restaurante, uma galeria de arte ou uma escola de surf”, destaca Lídia, que também participa da feira.

SELEÇÃO
Visto a quantidade de edifícios históricos no país, o programa realizará um concurso a fim de selecionar os imóveis contemplados. Além do potencial turístico e atual preservação, será levado em conta o a possibilidade de criação de novos polos turísticos e o desenvolvimento de regiões até então pouco exploradas.

Os imóveis contemplados pelo projeto não serão alienados, sendo utilizados em regime de concessão de exploração por um período de 30 a 50 anos.

Tópicos relacionados