Raphael Silva   |   06/11/2017 10:26

Plano falha e projetos turísticos são afetados no Colorado

Programa que forneceria milhões a projetos não estabeleceu o controle adequado, entregando apenas 2% dos US$ 445 milhões esperados

Flickr/PROLarry Johnson
Denver, no Colorado
Denver, no Colorado
Após dois anos de investigações, uma auditoria concluiu que um programa de gestão de fundos para projetos turísticos da cidade do Colorado, nos Estados Unidos, falhou. Conforme publicado pelo jornal The Denver Post, o órgão não conseguiu estabelecer um controle adequado do programa, que faria uso da Lei Regional de Turismo para financiamento de impostos, facilitando a conclusão de grandes projetos.

Cinco de nove projetos apresentados foram aprovados entre 2012 e 2015, o que resultaria em mais de US$ 445 milhões a serem recebidos. No entanto, apenas US$ 11,3 milhões foram entregues aos responsáveis.

A auditoria checou que três projetos foram aprovados sem uma análise final, que mais tarde chegou à conclusão de que os mesmos não estavam aptos a serem beneficiados pela lei. O Estado, porém, não foi capaz de demonstrar como as aprovações foram concluídas sem passar por todas as etapas.


*Fonte: The Denver Post

conteúdo original: http://dpo.st/2xIryjj

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