Victor Fernandes   |   19/01/2018 14:02

Confira 14 das melhores aberturas gastronômicas em 2018

Tudo novo: ano, restaurantes e experiências gastronômicas

A gastronomia já está consolidada como um dos maiores potencializadores turísticos. De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), a comida perde apenas para cultura e natureza como fatores que motivam viagens atualmente.

A cultura gastronômica de um lugar não se trata apenas de novas experiências, mas também de uma inserção cultural, visto que os alimentos de um povo revela muito sobre seus hábitos e passado.

E com o novo ano, chegaram novos restaurantes e novos motivos para visitar diferentes lugares pelo mundo. Pensando nisso, a CNN Travel selecionou os 14 novos restaurantes em alta para 2018. Confira abaixo.

CLEO, NOVA YORK
Divulgação Cleo
Danny Elmaleh, chef filho de um marroquino e uma japonesa, abre mais uma unidade de sua marca de restaurantes Cleo no hotel Mondrian Park Avenue, em Nova York. Os pratos de Elmaleh são inspirados pela gastronomia mediterrânea e são grandes, ideais para compartir. O tartar de atum, o confit de pato e o bife wagyu são os destaques do restaurante.

CHINA TANG, LAS VEGAS
Divulgação MGM Grand
O MGM Grand, em Las Vegas, ganhou um novo restaurante que promete se destacar entre os muitos da cidade. Dedicado à culinária chinesa, o China Tang é de responsabilidade de Lai Sun, que é dono de diversos restaurantes premiados da Michelin em Hong Kong, e negocia para fazer de Albert Au Kwok Keung o chefe da cozinha. Keung é o novo chefe chinês a ganhar três estrelas da Michelin pelo seu trabalho no The Eight, em Macau.

JEAN-GEORGES, LONDRES
Divulgação The Connaught
O The Connaught é um dos hotéis mais notáveis de Londres devido a sua localização no centro da cidade, ao seu serviço e ao seu clássico estilo britânico. Como se não bastasse, o empreendimento ganhou recentemente um restaurante homônimo de Jean-Georges Vongeritchen, chef renomado internacionalmente com outros 30 restaurantes globais em cidades como Nova York, Paris e Tóquio. O cardápio do Jean-Georges é eclético, mas prioriza a culinária francesa com influências asiáticas.

THE LORD ERROLL, NAIRÓBI
Divulgação Lord Erroll
The Lord Erroll está na capital do Quênia há anos, mas agora com novos donos, Zahra Bahlewa e Isaac Arunga, nova equipe e interior, e pode ser considerado um outro restaurante em busca de uma nova clientela. A casa da era colonial localizada em Nairóbi pretende atrair aqueles que visitam a cidade com suas releituras de pratos europeus, servidas com estilo.

THE LIGHTHOUSE, SEYCHELLES
Divulgação Four Seasons
O novo Four Seasons localizado em Seychelles, na ilha Desroches, inclui um descontraído e refinado restaurante em formato de farol. Com uma bela vista para o Oceano índico, são servidos peixes e carnes grelhados, uma diversidade de frutos do mar e coquetéis para serem aproveitados junto ao pôr do sol. Apesar do isolamento da ilha, a combinação de sabores locais, uma interessante construção e uma deslumbrante vista promete atrair turistas ao restaurante.

LE COMPTOIR, XANGAI
Divulgação Capella Hotels
O renomado chef francês detentor de múltiplas estrelas Michelin Pierre Gagnaire inaugurou seu primeiro restaurante na China, dentro do elegante Capella Hotel, em Xangai. Enquanto seus restaurantes globais são conhecidos pela inovação e criatividade, no estabelecimento chinês o foco será em sofisticadas releituras de pratos autênticos da gastronomia francesa. Uma marca de Gagnaire que se mantém no Le Comptoir são suas sobremesas de tirar o fôlego.

LA RAMBLA, HONG KONG
Divulgação La Rambla
O novo restaurante espanhol no Centro de Finanças Internacional de Hong Kong possui um cardápio inspirado na Catalunha e um terraço com uma vista invejável que comporta 100 pessoas. A cozinha será comandado pelo chef Ferran Tadeo, que já trabalhou no famoso El Bulli e é certeza de pratos e ingredientes espanhóis com um toque de inovação.

BENJARONG, MANILA
Divulgação Dusit Thani Manila
Benjarong é uma porcelana tailandesa que traduz para "cinco cores", mas em Manila, capital das Filipinas, também traduz para um restaurante comandado pela chef Watcharapon Yongbanthom. Mais conhecida como Chef Ja, ela produz sabores genuínos da culinária thai em uma cozinha aberta. O empreendimento é composto por um bar com 28 lugares, permitindo que todos possam assistir à confecção dos pratos.

VOYAGES, MACAU
Divulgação City of Dreams
O mais do que renomado chef francês Alain Ducasse continua a expandir seu império global de restaurantes sofisticados, o próximo destino é Macau. O restaurante, a ser inaugurado na primavera chinesa, será inspirado pelas viagens de Ducasse pela Ásia durante as últimas três décadas, as quais deram nome ao estabelecimento. O Voyages será localizado no Morpheus Hotel.

PUBLICO, CINGAPURA
Divulgação Intercontinental Singapore
Em dezembro do ano passado, foi inaugurado um autêntico restaurante italiano no Intercontinental Robertson Quay. Em Cingapura, o chef Marco Turatti será responsável por clássicos do país europeu, como risoto à milanesa, queijo pecorino, pizzas, tiramisu e uma extensa carta de vinho e drinques, como o clássico Negroni.

TAIHEI, PHUKET
Divulgação Banyan Tree
Taihei significa paz em japonês e é esse o sentimento que o restaurante localizado em Phuket, na Tailândia, deseja transmitir. A tranquilidade já começa pelo ambiente entre as piscinas e jardins do resort Banyan Tree, no qual o chef Shiraishi preparará sushi, sashimi e outros pratos japoneses. O espaço possui espaço para apenas 35 pessoas devido ao foco no atendimento e experiência dos clientes. E, para aqueles que desejam ir além da degustação, o chef também proporciona aulas de confecção de sushi.

COMO UMA CANGGU, BALI
Divulgação Como Hotels
A rica cultura gastronômica da ilha indonésia de Bali ganhará um novo "palco" em breve com um restaurante de praia no luxuoso resort Como Uma Canggu. Os clientes poderão esperar ingredientes frescos colhidos através da ilha com foco em uma cozinha moderna. No menu, terá peixe local, bifes de qualidade, saladas e pratos para serem compartilhados depois de um dia de praia.

GALVIN, DUBAI
Divulgação Galvin Dubai
Os irmãos Chris e Jeff são chefs premiados pela Michelin e recentemente inauguraram seu novo restaurante em Dubai. O Galvin, sobrenome dos irmãos, possui um cardápio repleto de pratos europeus e inclui "o melhor" do Reino Unido, sul da França e Itália. Ainda assim, o tartar, ceviche e frutos do mar não ficam de fora. Os pratos mais famosos são a lasanha de caranguejo e o bisque de lagosta.

SENSUS, DUBROVNIK
Com uma das melhores vistas da cidade croata de Dubrovnik e do Mar Adriático, o Sensus no Hotel Excelsior já é atraente até mesmo antes dos pratos do chef Peter Obad chegarem à mesa. Suas interpretações de clássicos mediterrâneos e iguarias croatas locais são atrativas aos convidados assim como o cenário digno de foto do Instagram.


*Fonte: CNN Travel

conteúdo original: http://cnn.it/2EL2fQz

Tópicos relacionados