Raphael Silva   |   08/01/2018 11:24

Taj Mahal terá número restrito de visitantes e novas regras

Nova regulamentação prevê máximo de 40 mil visitantes por dia e permanência máxima de até 3 horas por pessoa

Divulgação/ Tourism of India
Situado em Agra, Taj Mahal deverá ter máximo de 40 mil visitantes e permanência máxima de 3 horas por pessoa
Situado em Agra, Taj Mahal deverá ter máximo de 40 mil visitantes e permanência máxima de 3 horas por pessoa
Um dos pontos turísticos mais visitados da Índia, o Taj Mahal deverá ter o número de visitantes restringido e novas regras de visitação a partir da próxima semana. A medida, tomada pelo Ministério da Cultura indiano, tem o objetivo de preservar o monumento, tendo um controle maior da quantidade de pessoas e também do tempo que cada indivíduo passa dentro do local.

Atualmente, não há limite de visitantes e nem permanência máxima estabelecida no Taj Mahal, e as mudanças propostas pelo Ministério dão foco justamente nisso. Ao todo, deverão ser apenas 40 mil pessoas no monumento por dia, além de também criar uma regra de permanência máxima de até três horas para cada visitante.

De acordo com o portal Indian Express, as mudanças foram exigidas pelo Serviço Arqueológico da Índia (ASI) após um acidente deixar cinco pessoas feridas no complexo, situado na cidade de Agra, durante a última semana.

Números divulgados pelo ASI apontam que o monumento chega a receber até 70 mil pessoas durante os fins de semana, enquanto ao longo da semana são aproximadamente 40 mil.


*Fonte: Indian Express

conteúdo original: http://bit.ly/2CY50OV

Tópicos relacionados