Janize Colaço   |   04/01/2018 11:53

Os destinos da moda para os viajantes de luxo em 2018

Confira os cinco destinos que poderão fazer a cabeça dos viajantes de luxo.

Pixabay

De maneira independente das possíveis incertezas econômicas, o Turismo de luxo permanece sempre como um dos principais segmentos do setor. A diferença, porém, é que a depender de cada ano — ou mesmo estação — as tendências de destinos e consumo passam por mudanças e atualizações.

Pensando no assunto, o portal Skift elencou quais os destinos estão predispostos a serem a escolha dos viajantes que buscam o luxo em sua jornada. Para a escolha, foram usados como critérios quais são os produtos considerados novos para o mercado, ou que tenham ganhado maior atenção on-line nos últimos meses, além da opinião de agentes de viagens e operadores turísticos que trabalham com tais afluentes.

A seguir, confira os cinco destinos que poderão fazer a cabeça dos viajantes de luxo.

JAPÃO: NOVOS DESTINOS TURÍSTICOS
Flickr / yopinori
Enquanto Tóquio e Kyoto têm sido os destinos preferidos para os viajantes de luxo, o interior do Japão está começando a ficar popular. Recentemente, a Virtuoso apontou o país como um de seus cinco melhores destinos internacionais para 2018 — sobretudo por conta de cidades que não se restringem as principais metrópoles.

“Os viajantes agora estão explorando coisas que vão além de Tóquio. Dentre a diversidade turística, há uma valorização das tradições que ainda são mantidas nas áreas rurais”, aponta a porta-voz da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), Keiko Matsuura.

Ainda segundo ela, o que tem proporcionado a oportunidade de conhecer tais destinos e ainda mantendo o luxo, locomotivas como o Mizukaze Express e o Train Suite Shikishima. “Esses trens foram lançados no último ano em resposta à crescente demanda dos viajantes que desejam explorar o que há além de Tóquio — sobretudo no Norte do país”, destaca Matsuura.

Apesar disso, ainda há viajantes de luxo que buscam a gastronomia japonesa. “A comida serve como porta de entrada para a cultura do Japão e é uma linguagem comum que auxilia na promoção do país”, explica.

O QUE HÁ NA EUROPA?
Flickr / Mark Hellweg
Algarve
Algarve
A Virtuoso também fez a sua escolha em relação à Europa: Portugal. O país, situado no sul do continente, tem emergido das sobras da Espanha há pelo menos dois anos. Contudo, é em 2018 que o destino deverá se consolidar, também, nas preferências dos consumidores de luxo.

Além de uma gastronomia rica, e que é tida como bastante atraente para o enoturismo, importantes marcas hoteleiras de luxo têm buscado lançar o país como um de seus principais produtos na Europa. A exemplo disso, a Six Senses abriu a sua primeira propriedade na região do Douro, em 2015. Já no início do ano passado, foi a vez do Anantara inaugurar o seu primeiro resort em Algarve.

FLORESCIMENTO DE OMÃ
Michele Falzone/Getty images
Nizwa
Nizwa
Para alguns especialistas consultados, o país na costa sudeste da Península Arábica deverá ser o novo destino entre aqueles que buscam por novas experiências. Para o fundador da Mountain Travel Sobek, Richard Bangs, fronteiriça a países como Iêmen e Arábia Saudita, a ilha tem um forte apelo aos viajantes que desejam conhecer o Golfo Pérsico.

“É um lugar em que é possível se aventurar com segurança, bem como ter a possibilidade de se aprofundar na cultura local — o que pode ser algo completamente novo a um ocidental”, comenta Bangs.

Vale destacar que a Six Senses também administra um resort e spa no norte da península, em Musandam, há quase dez anos.

UM POUCO MAIS DE TUNÍSIA
Flickr / Mehdi Mahjoub
Túnis
Túnis
Será este o ano em que a Tunísia vai reaquecer seu fluxo turístico? Segundo o barômetro da Organização Mundial de Turismo, até outubro do ano passado, as visitas ao país situado no Norte da África tiveram crescimentos acentuados — com importância semelhante ao vizinho Egito.

Esses números podem, ainda, aumentar em 2018, graças a um novo hotel de luxo da Four Seasons Hotel Tunis, aberto em dezembro. A localização, no afluente distrito de Gmmarth, oferece privacidade e um conforto exclusivo, além de estar próxima a importantes centros de negócios do país. A maioria dos 203 quartos e suítes têm vista para o mar.

Outras importantes marcas de luxo a demonstrarem interesse pelo país é a Ritz-Carlton e a Anantara, embora as datas de possíveis aberturas ainda sejam incertas. “Estamos capitalizando o renascimento da Tunísia como um destino de viagem e, em meados de 2018, é provável que o Anantara Tozeur Resort seja aberto”, revelou o presidente-executivo do Minor Hotels Group, Dillip Rajakarier.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2CzeB1w

Tópicos relacionados