Victor Fernandes   |   09/02/2018 14:34

Ilhabela atinge categoria mais alta do Turismo brasileiro

Alguns fatores determinantes para o município foram o aumento do fluxo turístico e o crescimento do setor de hospedagem

Facebook / Prefeitura Ilhabela
Praia de Castelhanos, em Ilhabela
Praia de Castelhanos, em Ilhabela
No dia 31 de janeiro, o Ministério do Turismo divulgou a nova categorização do Turismo nacional e, agora, Ilhabela (SP) está na categoria A, a mais alta do Mapa do Turismo Brasileiro. Alguns fatores determinantes para o município foram o aumento do fluxo turístico (doméstico e internacional) e o crescimento do setor de hospedagem, tanto no número de empregos quanto no de estabelecimentos.

“A melhoria na classificação de destinos como Ilhabela mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao MTur estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Ilhabela conta com mais de 40 praias para serem exploradas pelo visitante, algumas desertas e outras com total infraestrutura. O visitante pode aproveitar, ainda, o centro histórico de Ilhabela (conhecido como "vila"), que reúne restaurantes, sorveterias e lojas para quem deseja levar uma lembrança para casa.

Outros municípios como Jericoacoara (CE), Pipa (RN), Pirenópolis (GO), Petrópolis (RJ), Tiradentes (MG) e Camanducaia (MG) também atingiram a categoria A do ranking nacional.

Tópicos relacionados