Diego Verticchio   |   28/08/2015 12:11

México: 60% das viagens do Brasil são para Caribe

Cancun segue sendo a primeira opção, mas destinos de sol e mar como Puerto Vallarta e Riviera Nayarit estão ganhando destaque e já estão entre os lugares mais visitados por turistas do Brasil

Dos cerca de 310 mil brasileiros que visitam o México no ano, 60% escolhem o Caribe como um dos locais da viagem. Cancun segue sendo a primeira opção, mas destinos de sol e mar como Puerto Vallarta e Riviera Nayarit estão ganhando destaque e já estão entre os lugares mais visitados por turistas do Brasil.

VEJA TAMBÉM
Vallarta e Nayarit querem crescer 100% no Brasil
Puerto Vallarta e Copa estudam voo direto para o destino


Por conta da procura crescente, os escritórios de turismo dos dois destinos, em parceria com o Conselho de Promoção Turística do México, realizaram um workshop por quatro capitais (Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), que terminou hoje, na capital fluminense. Os eventos serviram para capacitar os agentes de viagens.

“Não queremos disputar com Cancun, mas sim aproveitar o bom momento do turismo brasileiro e fazer com que eles escolham novos destinos no México, principalmente agora que não há mais exigência de vistos”, afirmou o diretor de Promoção e RP de Puerto Vallarta, Luis Villaseñor.

O Brasil é hoje o segundo maior mercado da América do Sul para os destinos, perdendo apenas para Colômbia. No entanto, o País lidera em gastos e tempo de permanência. “Os colombianos vão mais, mas ficam quatro noites enquanto que os brasileiros optam, na maioria, por seis noites e escolhem melhores hotéis”, afirmou.

DIFERENCIAIS
Ambos destinos estão ligados pela mesma baía e possuem características diferentes entre si. Na opinião de Villaseñor, Puerto Vallarta oferece opções históricas e culturais, enquanto que Riviera Nayarit é mais voltada para o luxo. “Mas as duas cidades são bem naturais, voltadas para quem gosta de ficar ao ar livre. Esses destinos não foram planejados”, concluiu.

Na avaliação do diretor de Puerto Vallarta, o ideal é conjugar os dois destinos na mesma viagem ficando três noites em cada local. É possível, inclusive, hospedar-se em hotéis da mesma bandeira.

Tópicos relacionados