Henrique Santiago   |   25/08/2015 23:34

Vallarta e Nayarit querem crescer 100% no Brasil

"“Nós estamos muito confiantes com o mercado brasileiro".

Em visita pelo País para promover Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, o diretor de Promoção de Puerto Vallarta, Luis Villaseñor, afirmou que pretende crescer 100% no mercado brasileiro este ano. Ainda que não tenha números concretos, o executivo aposta na presença do Brasil como o quinto maior emissor para o México em 2014, com 309 mil viajantes.

Neste período, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Colômbia figuraram à frente do País. “Nós estamos muito confiantes com o mercado brasileiro. Quem sabe logo o Brasil não pode se tornar o quarto maior mercado?”, ponderou Villaseñor.

LEIA TAMBÉM:
Puerto Vallarta e Riviera Nayarit premiam parceiros; fotos

De acordo com ele, Cancun, um dos destinos mais badalados do Caribe, é um concorrente natural, mas nem sempre foi assim. “[Cancun] foi planejado pelo governo, com uma série de investimentos, diferente de Puerto Vallarta, cuja história fala por si só”, disse. “Nos anos 1990, Acapulco, Puerto Vallarta e Cancun eram os principais pontos de praia no México.”

Com novidades quentes para este e os próximos anos, os destinos mexicanos pretendem ainda mais conquistar os brasileiros. Em 2017 será inaugurado um Cirque du Soleil na região de Puerto Vallarta, assim como os hotéis Fiesta Americana Grand em setembro e Sun Escape, previsto para dezembro.

A caravana de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit promovem uma série de workshops pelo País para apresentar o destino aos agentes de viagens. Serão cerca de 20 fornecedores que passaram por Porto Alegre ontem, 24, e ainda visitarão São Paulo amanhã, 26, Belo Horizonte, 27, e encerrarão viagem no Rio de Janeiro na sexta-feira, 28.

Tópicos relacionados