Rafael Faustino   |   23/05/2016 15:58

Consultor mostra como motivar talentos na aviação

Boa parte dos trabalhadores do Brasil não é engajada no posto que ocupa. Muitos reclamam de falta de suporte da empresa, e o cenário resultante é de desmotivação, absenteísmo e constante troca de empregos. No turismo, não é diferente



Boa parte dos trabalhadores do Brasil não é engajada no posto que ocupa. Muitos reclamam de falta de suporte da empresa, outros simplesmente não se identificam com ela, e o cenário resultante é de desmotivação, absenteísmo e constante troca de empregos. No turismo, não é diferente, e companhias aéreas sofrem em muitas áreas para conseguir desenvolver talentos em seus quadros internos.

Como, então, trabalhar os talentos internos para que sejam produtivos e busquem alçar posições nas empresas? É isso que Rodrigo Rocha, comissário de bordo e consultor de recrutamento e seleção na Wapiya Consultoria, aborda na nova postagem no blog Levantando Voo, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Segundo ele, não é preciso investir grandes quantias para alcançar alguns resultados. “Existem medidas que podem ser tomadas pelas empresas, tanto em nível macro quanto em nível local — pelos líderes de equipe e supervisores de base — que podem trazer ótimos resultados ao fomentar o sentimento de time e transformar desmotivação em união, trabalho em equipe e resultados grandiosos”, afirma.

Saiba quais são essas medidas conferindo o texto no blog, e aproveite para opinar sobre o assunto.

Tópicos relacionados