Karina Cedeño   |   16/01/2017 09:02

Empregos: anúncio de vagas aumenta em início de ano

Se você é daqueles que acham que o ano só começa depois do carnaval, pode perder boas oportunidades de emprego por conta disso. Levantamentos de dados feitos em sites como a Catho mostram que o aumento de anúncios de vagas acontece na primeira semana do ano, gerand

Se você é daqueles que acham que o ano só começa depois do carnaval, pode perder boas oportunidades de emprego por conta disso. Levantamentos de dados feitos em sites como o da Catho mostram que o aumento de anúncios de vagas acontece na primeira semana do ano, gerando oportunidades para quem quer começar com emprego novo. Portanto, guardar o currículo para “depois do carnaval” pode não ser uma boa ideia, considerando-se que são dois meses inteiros perdidos por quem ainda vê essas festas como o marco de início do ano.

É nessa época do ano que as empresas começam a fazer o seu planejamento e isso envolve a contratação de mão de obra. É bom lembrar, ainda, que nesse período muitos ainda estão de férias ou viajando, o que pode reduzir a concorrência em um processo seletivo.

Por isso, confira abaixo algumas dicas para não marcar bobeira:

MANTENHA-SE CONECTADO
Dreamstime
Acesse o site e as redes sociais das empresas pela quais tem interesse e entre em grupos e comunidades de vagas nas redes sociais, onde geralmente são postadas oportunidades e os participantes costumam trocar contatos profissionais.

MANTENHA TODOS AVISADOS
Quanto mais pessoas souberem que você está procurando emprego, maior a chance de indicações de vagas. Portando, aposea no boca a boca.

LINKEDIN ATUALIZADO
Dreamstime
Muitos recrutadores acessam o perfil dos candidatos pelo Linkedin, e é bom que nele estejam os últimos cargos e empregos que fizeram parte de sua trajetória.

INFORME-SE
Abuse da internet para procurar informações sobre as empresas antes de enviar o currículo para elas. Você concorda com a missão e os valores da companhia? Se vê executando as tarefas que o cargo exige?

TURBINE O CV
Dreamstime
Saiba fazer um bom marketing pessoal sem precisar mentir. O currículo é sua porta de entrada para novas oportunidades, por isso invista em um bom texto de apresentação e portfólios virtuais onde possa expor o seu trabalho.

Tópicos relacionados