Biaphra Galeno   |   30/08/2013 01:15

Pernambuco faz workshop e festa em Nova York; confira

Bolo de rolo, frevo, maracatu, forró e manguebeat. Quem foi ao workshop promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur no Yotel, em Nova York, pôde experimentar uma pequena amostra do que o Estado tem a oferecer.

NOVA YORK – Bolo de rolo, frevo, maracatu, forró e mangue beat. Quem foi ao workshop promovido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur no Yotel, em Nova York, pôde experimentar uma pequena amostra do que o Estado tem a oferecer. Uma capacitação, seguida de festa, foi realizada para operadores e agentes de viagens norte-americanos. O evento, que também contou com a presença de brasileiros, reuniu mais de 100 pessoas.

“Fazemos essa ação há três anos e, na primeira edição, havia cerca de dez pessoas e cabiam todos em uma mesa. Com a nossa ‘teimosia’, viemos mais uma vez e, agora, tivemos até overbooking”, ressaltou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

Para o presidente da Empetur, André Correia, o workshop é fundamental para alavancar as vendas no mercado norte-americano. “Queremos passar todo o tipo de informação necessária para que vendam mais Pernambuco, seja Recife, Porto de Galinhas, Carneiros, entre outros. Aguardamos vocês de braços abertos”, disse Correia aos convidados do evento. A apresentação dos atrativos de Pernambuco foi realizada em inglês pela diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes.

MISSÃO ´BIG APPLE´
Por que Nova York? A comitiva pernambucana é formada por cerca de dez membros da Empetur e Secretaria de Turismo. Eles aproveitam a realização do Brazilian Day, neste fim de semana, para intensificar a promoção do Estado na cidade. O investimento na ação é de US$ 200 mil. “Este é um momento oportuno para divulgar Pernambuco aqui nos Estados Unidos. A alta do dólar tornou-se mais um atrativo para o público norte-americano viajar para o Brasil e a economia do país, que estimavam crescimento de 1%, está em 1,7%”, analisou Feitosa. Um dos objetivos para o turismo do Estado é ter um novo voo entre Recife e Nova York.

Desde a primeira ação de Pernambuco nos Estados Unidos, em 2011, o mercado passou de 6º maior emissor para as primeiras colocações, perdendo para Argentina, que lidera. Feitosa e Correia afirmam que a Embratur apoia as ações promovidas pela Setur-PE e Empetur, porém sem aporte financeiro.

Veja fotos da festa oferecida por Pernambuco no álbum anexo.

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur, com assistência Vital Card

Tópicos relacionados