Antonio R. Rocha   |   14/04/2016 12:29

Brazil Destination substitui BNTM em Porto de Galinhas

A Brazil National Tourism Mart (BNTM), criada em 1992 com o objetivo de aproximar os destinos e os fornecedores (supliers) do Nordeste dos operadores internacionais (buyers), teve sua última edição realizada no ano passado, em Fortaleza


Divulgação

A Brazil National Tourism Mart (BNTM), criada em 1992 com o objetivo de aproximar os destinos e os fornecedores (supliers) do Nordeste dos operadores internacionais (buyers), teve sua última edição realizada no ano passado, em Fortaleza. Dá lugar agora à Brazil Destination Travel Mart, ainda não "batizada" oficialmente de BDTM.

Com formatação e propósitos parecidos com os da BNTM, o novo evento foi lançado ontem (13) no Recife pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. O patrocínio será da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur).

Ministério do Turismo, Embratur, Prefeitura do Ipojuca, Prefeitura do Recife e as companhias aéreas Tap e Gol também apoiam o evento, que será realizado no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, nos dias 18 e 19 de maio. Haverá capacitações sobre os destinos e rodadas de negócios com fornecedores de todo o Nordeste, tal como ocorria na BNTM.

A previsão de público aponta para 200 buyers de cerca de 20 países, além de 120 suppliers de toda a região. A expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 profissionais. A estimativa da organização do evento é de retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios. Até o momento, segundo informações oficiais, 50% dos estandes já estão reservados.

Entre os países que já confirmaram presença no Destination Brazil, ainda segundo os organizadores, estão Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha e Estados Unidos. A festa de abertura, obviamente, será tematizada com o frevo e outros tantos elementos da cultura pernambucana. Será realizada no Hotel Village, no dia 18 de maio. Assim como na BNTM, também haverá pós-tours para operadores e imprensa convidada.

A principal novidade da Destination Brazil deverá estar nas aulas interativas sobre o Nordeste, que abordarão cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol e mar e LGBT. Talvez seja este o maior diferencial em relação à BNTM.

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, "é mais uma ação de pioneirismo de Pernambuco, que estimulará o turismo em toda a região e aproveitará a ocasião para vender seus costumes e tradições. É tempo de retomada do turismo internacional e o levantamento recentemente concluído pela Empetur mostra isso", comenta.

Mais detalhes: www.destinationbrazil2016.com.br

Tópicos relacionados