Renato Machado   |   05/08/2016 17:26

Avirrp: “ausência de operadores é triste”, afirma ABR

A 20ª edição da feira da Avirrp, em Ribeirão Preto, foi aberta nesta sexta-feira. No total, 76 expositores levam seus produtos e serviços ao público do interior paulista, em especial agentes de viagem. Dentre os vários segmentos presentes voltados ao T

Emerson Souza
Luigi Rotunno no estande da ABR na Avirrp 2016

RIBEIRÃO PRETO (SP) - A 20ª edição da feira da Avirrp, em Ribeirão Preto, foi aberta nesta sexta-feira. No total, 76 expositores levam seus produtos e serviços ao público do interior paulista, em especial agentes de viagem. Dentre os vários segmentos presentes voltados ao Turismo, um deles chama a atenção pela sua escassez de representantes: os operadores.

New Age, TT Operadora e Visual são as únicas operadoras instaladas na feira de Ribeirão Preto. Número que incomodou alguns participantes, como é o caso do presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Luigi Rotunno.

Para ele, feiras como a Avirrp são ótimas oportunidades de prospectar novos negócios. “Lamentamos muito a ausência dos grandes operadores. Para nós é muito triste, dá o senso de abandono do mercado, mas nós estamos aqui”, afirmou.

“Não adianta criticar feiras, quem faz a feira é o expositor. Nós trouxemos novidades, montamos o estande com um novo formato, está mais atrativo”, completou Rotunno.

OCUPAÇÃO
Na cerimônia de abertura da 20ª edição da Avirrp, nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto, o presidente da entidade, Evandro de Oliveira, afirmou que capacitar o profissional do Turismo é uma das saídas para enfrentar o cenário econômico do País. Com discurso similar, Luigi Rottuno comentou como a ABR tem lidado com 2016, um ano que para ele “está sendo bom”.

“Em julho nossa média de ocupação foi de 72%. Alguns poucos resorts do interior do Sudeste foram os responsáveis por puxar esses números para baixo”, revelou. Rotunno citou Rio Quente (Goiás), Mavsa (interior de São Paulo) e Nannai (Porto de Galinhas) como destaques do período.

Uma das saídas encontradas pela ABR foi a capacitação dos profissionais que trabalham com o produto resort. “A atmosfera é positiva entre os resorts. Nós temos a vantagem de ter promotores muito dinâmicos. Em 2016 já fizemos oito workshops, mais de mil agentes de viagens foram capacitados, feiras, redes sociais (150 mil seguidores)”, conta.

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