Janize Colaço   |   23/11/2016 12:14

Fohb: unir tecnologia e bom serviço é desafio chave

 O 17º Encontro Comercial do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), evento mais tradicional do fórum abordará, nesta quarta-feira, em São Paulo, a necessidade do mercado em acompanhar as mudanças sofridas no mercado por conta da era digital.

Jhonatan Soares
Manuel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil
Manuel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil

O 17º Encontro Comercial do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), evento mais tradicional do da entidade, aborda, nesta quarta-feira, em São Paulo, a necessidade do mercado em acompanhar as mudanças trazidas pela era digital.

"As facilidades e tendências na era da conectividade", tema oficial do evento, são um assunto que o Fohb vai buscar trabalhar com minucia. “Acompanhar as mudanças, advindas pela tecnologia, e, também, ser capaz de oferecer um serviço de qualidade é uma questão chave”, apontou o presidente do Fohb, Manuel Gama.

Ele destacou também a importância de o trade ser capaz de conciliar as ferramentas digitais com os serviços prestados. “É preciso buscar sempre caminhos que resultem na qualidade, não apenas nas vendas”, disse.

Jhonatan Soares
Ricardo Pomeranz, presidente da Rapp Digital Brasil, deu início a série de debates e palestras do evento
Ricardo Pomeranz, presidente da Rapp Digital Brasil, deu início a série de debates e palestras do evento
Iniciando a série de palestras que compõem o evento, o presidente da Rapp Digital Brasil, Ricardo Pomeranz, destacou a hospitalidade na era digital. “É um grande erro, por parte de algumas empresas do trade, ignorar o avanço e a importância da internet”, afirmou. Segundo ele, 99% dos viajantes buscam informações de viagens on-line, que vão desde o preço de passagens à montagem de roteiros completos.

No entanto, Pomeranz também salientou a importância de um trabalho humano por trás da tecnologia. Menos robotizado e artificial, para conquistar o público e se consolidar no mercado, “os hotéis precisam unir forças com a tecnologia e proporcionar experiências únicas e humanas aos seus hóspedes”.

Tópicos relacionados