Maria Izabel Reigada   |   05/12/2016 08:31

Atual vencedor, Brasil não terá finalista em prêmio da OMT

Para a premiação de 2017, a OMT recebeu 139 cases de 55 países. Foram selecionados 12 finalistas em quatro categorias

Divulgação
Não há indicações brasileiras entre os finalistas na edição 2017 do Prêmio Excelência e Inovação no Turismo, da Organização Mundial do Turismo (OMT), que será entregue durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, em janeiro. Neste ano, o Complexo Turístico Itaipu foi reconhecido como melhor case em pesquisa e tecnologia na premiação, ficando com o primeiro lugar.

Para a premiação de 2017, a OMT recebeu 139 cases de 55 países. Foram selecionados 12 finalistas em quatro categorias – políticas públicas e governa; empresas; organizações não-governamentais; e pesquisa e tecnologia. Os finalistas são da Bélgica, Costa Rica, Egito, Espanha, Holanda, Índia, Itália, Jordânia, México, Portugal e República Dominicana. “Na última década, a premiação tem mostrado o comprometimento do setor com a sustentabilidade e o desenvolvimento”, disse o secretário geral da OMT, Taleb Rifai.

Em 16 de janeiro próximo, em Madri, os finalistas apresentarão seus cases em cada categoria. No dia 18, primeiro dia da Fitur, os premiados serão conhecidos em jantar de gala na capital espanhola.

A PANROTAS é media partner da Fitur 2017.

Tópicos relacionados