Renato Machado   |   17/01/2017 10:31

A evolução das franquias em um Turismo dinâmico

Há anos o franqueamento está no cerne do Turismo ao redor do mundo. A Associação Internacional de Franchising define a prática como uma “relação” e, por assim ser, dependente do respeito a direitos e deveres previamente estipulados. Desta

Valter Patriani (CVC), Marcus Rizzo (ABF), Matt Teixeira (Best Western)
Valter Patriani (CVC), Marcus Rizzo (ABF), Matt Teixeira (Best Western)
Há anos o franqueamento está no cerne do Turismo ao redor do mundo. A Associação Internacional de Franchising define a prática como uma “relação” e, por assim ser, dependente do respeito a direitos e deveres previamente estipulados. Desta relação, muitos empreendimentos alcançaram resultados impensáveis durante seus anos de “solidão”.

É um modelo que mostrou resultados, assim como, com o passar do tempo, também se mostrou viciado. Extensos questionamentos são debatidos no mercado e, invariavelmente, as discussões esbarram no Turismo.

Como as franquias ainda podem ser úteis ao empresário independente? Por que há dúvidas se o sistema já mostrou sua capacidade no passado? Perguntas que surgem e que devem, constantemente, ter suas respostas atualizadas diante de um panorama econômico tão dinâmico e versátil como o que vivemos atualmente.

Este é um tema indispensável em qualquer boa discussão sobre a atuação no Turismo contemporâneo e que, evidentemente, será abordado durante a 15ª edição do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, que ocorre nos dias 13 e 14 de março no Grand Hyatt São Paulo. No evento, um painel e uma palestra irão destrinchar os caminhos pelos quais o franchising tem seguido no Turismo nacional e mundial.

A palestra sobre franquias será comandado por Marcus Rizzo, especialista no assunto e fundador de entidades que tratam do tema, como a Associação Brasileira de Franchising, Instituto Franchising, Franchising University e Franchise College. Em seguida, o painel, será comandado por Valter Patriani, vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, e por Matt Teixeira, diretor de Vendas da Best Western International. Dois personagens com intensa participação no segmento, um nacionalmente, outro globalmente. Outras atrações do Fórum podem ser vistas neste link, assim como as ofertas promocionais para inscrição.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem o patrocínio da CNC Sesc Senac, Accor Hotels, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, CEP Transportes, CVC, Elo, Esferatur, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, GTA - Global Travel Assistance, Mexico, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre e Sebrae. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum

Tópicos relacionados