Colaborador   |   17/03/2017 17:32

Presidente de Portugal vira popstar em visita à BTL

De morno para frio em termos de movimento, o terceiro e último dia da BTL para o público profissional, nesta sexta-feira (17), só foi esquentar com a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Alex Souza

LISBOA – De morno para frio em termos de movimento, o terceiro e último dia da BTL para o público profissional, nesta sexta-feira (17), só foi esquentar com a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Pontualmente às 15h no horário local (três horas a menos, na comparação com o Brasil), o líder do Executivo português chegou ao Parque das Nações e, enquanto esteve no recinto, ao longo de mais de três horas, visitou praticamente todos os estandes das regiões turísticas portuguesas, como Alentejo, Madeira, Centro, Porto e Lisboa. Impressionou a maneira como os portugueses idolatram seu presidente, que cancelou todas as audiências marcadas no evento para percorrer dois dos três pavilhões, tirando incontáveis selfies com os presentes.

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito em primeiro turno em eleição realizada no ano passado, atingindo 52% dos votos. Ele venceu em todos os distritos do país, fato inédito para um presidente em primeiro mandato. Para que se tenha ideia da popularidade do presidente, uma pesquisa recente feita pela Universidade Católica de Lisboa mostrou que ele tem avaliação positiva entre 97% dos entrevistados.

Alex Souza

Alex Souza, especial para o Jornal PANROTAS

Tópicos relacionados