Colaborador   |   17/03/2017 12:30

Saiba como está a participação de brasileiros na BTL 2017

O segundo dia dedicado ao publico profissional na BTL esteve morno, com menos pessoas circulando pelos corredores do centro de eventos do Parque das Nações, na capital portuguesa.

Alex Souza

LISBOA – O segundo dia dedicado ao publico profissional na BTL esteve morno, com menos pessoas circulando pelos corredores do centro de eventos do Parque das Nações, na capital portuguesa. No estande da Embratur, pouco mais de 20 empresas e destinos brasileiros se reúnem com profissionais europeus. Confira abaixo como anda a participação de alguns deles.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Secretario de Turismo do destino catarinense, Altamir Teixeira quer comunicar aos portugueses que existe no Sul do Brasil um local de sol e mar tao bom quanto o Nordeste, “porém, mais seguro e com mais infraestrutura para lazer, gastronomia e hotelaria”, ele diz. “Somos os maior parque hoteleiro do Estado, temos o Beto Carrero World muito perto, e estamos a 50 minutos de voo de São Paulo”, complementa.

MINAS GERAIS
“Os portugueses procuram pela história brasileira, cultura, religiosidade, mas não conhecem Minas Gerais e não sabem que temos essas atrações. Os agentes sentem a falta de informação sobre o destino.” O diagnóstico é da diretora de Promoção Turística de Minas Gerais, Cristiane Tavares, que, em reuniões com os profissionais portugueses, destaca os laçosentre o Estado e Portugal, bem como a gastronomia mineira, o fato de Minas possuir quarto Patrimônios Mundiais da Unesco, tais quais Ouro Preto, Diamantina, Congonhas e Inhotim, entre outros fatores.

PORTO DE GALINHAS (PE)
O destino quer evidenciar aos portugueses as diferenças entre uma viagem a Porto de Galinhas e outra ao Caribe, região concorrente do Brasil no quesito sol e praia para turistas de Portugal. Sabrina Trindade, representante do destino na BTL, avalia que o português tem a possibilidade de se sentir muito mais acolhido no Brasil em função do idioma, da gastronomia e dos laços históricos. “O acolhimento do brasileiro ao português é um diferencial e tanto”, diz. De acordo com ela, o português precisa saber também que pode aliar o sol e praia as opções culturais de Pernambuco.

RIO CVB
Principal destino de sol e praia do Brasil, o Rio de Janeiro quer se posicionar em Portugal junto ao Mercado Mice. Patricia Masche, assistente de Mice do Rio CVB, acredita que a cidade tem muito a mostrar com alguns dos legados da Rio 2016. “Temos o Boulevard Olímpico, os novos museus, os hotéis na Barra”, exemplifica. “Queremos que estas instalações todas possam gerar negócios para a cidade.”

Confira abaixo no álbum algumas fotos do evento.

Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados