Rafael Faustino   |   14/09/2017 17:31

810 mil pax e orquestra ao vivo: o Galeão no Rock in Rio

O Aeroporto do Galeão espera 262 voos extras para o período, que resultarão em 810 mil passageiros e 180 toneladas de carga chegando à Cidade Maravilhosa.

Ansiosamente aguardado por muitos fãs da música, o festival Rock in Rio começa amanhã (15), e, até seu encerramento no dia 24, vai trazer grande movimentação ao Rio de Janeiro. O Aeroporto do Galeão espera 262 voos extras para o período, que resultarão em 810 mil passageiros e 180 toneladas de carga chegando à Cidade Maravilhosa.

Flickr/Rock in Rio
Destas viagens, a Gol, transportadora oficial do evento, terá a maioria: 193 voos. “Queremos que o aeroporto seja o ponto de partida e referência do público para o Rock in Rio não somente por recebermos os viajantes, mas, também, por oferecermos serviços de entretenimento, diversão e novas experiências", relata o diretor comercial e estratégia corporativa do Rio Galeão, Gabriel França.

Os equipamentos de bandas são outro destaque: para conduzir o total de carga que chega ao Rio de Janeiro até o Parque Olímpico, serão necessárias 23 carretas. Somente uma banda - não revelada - será responsável por 100 toneladas, que chegarão em um voo exclusivo.

AÇÕES
Aeroporto oficial do Rock in Rio, o Galeão preparou ações especiais para as datas. A concessionária responsável pelo terminal preparou recepção com apresentação de orquestra, em uma ambientação que já deixará os visitantes no clima do rock nacional.

Divulgação/Rio Galeão
Nesta sexta-feira, primeiro dia de atrações na Cidade do Rock, a Orquestra Johann Sebastian Rio fará uma apresentação especial às 17h30, na área pública do andar de desembarque no terminal 2. A orquestra apresentará clássicos de Guns N'Roses, Michael Jackson, Katy Perry, Vivaldi, Beethoven e outros artistas. Também foi programada uma faixa das 19h às 20h para, até o final de setembro, gfazer o aeroporto vibrar com os clássicos do rock.

Além disso, o Galeão foi decorado com o tema "Todo passageiro é um rockstar". Ao chegar na área pública, o visitante sai em uma área montada comos e fosse um palco, se tornando a própria atração do show. Já quem embarca pode conferir a exposição de fotos históricas do festival.

O Galeão ainda terá transporte direto para a Cidade do Rock. Confira as informações neste link.

Tópicos relacionados