Henrique Santiago   |   13/09/2017 20:18

Renovada, Equipotel deve receber 34 mil visitantes em SP

A feira ocupa dois pavilhões em uma área de 26 mil metros quadrados. Entre segunda-feira (11) e amanhã (14), o espaço deve receber 34 mil visitantes ou até mais.

A Equipotel está mais jovem do que nunca em seus 55 anos. A repaginação da feira, aliás, era necessária, pois o “principal evento de hospitalidade do Brasil” tinha perdido muito de seu apelo nos últimos anos. A avaliação é da gerente de Produto da Reed Exhibitions, Camila Moretti, principal idealizadora desta edição, que chegou à empresa em abril de 2016 para tocar o projeto.

A chegada para o novo São Paulo Expo, na zona sul da capital, foi um acerto para a organizadora. A feira ocupa dois pavilhões em uma área de 26 mil metros quadrados. Entre segunda-feira (11) e amanhã (14), o espaço deve receber 34 mil visitantes – o número pode aumentar, pois um evento ocorre paralelamente e com acesso interligado, a Febrava, dedicada aos profissionais do ramo de tratamento do ar e refrigeração.

Henrique Santiago
Camila Moretti assumiu a função de dar uma nova vida à Equipotel
Camila Moretti assumiu a função de dar uma nova vida à Equipotel
Os 200 expositores e as mais de 11,5 mil marcas nacionais e internacionais não são o grande trunfo da 55ª Equipotel. Embora 60% dos fornecedores tenham sido renovados em um mês, o evento buscou inovar ao trazer pequenos detalhes que não passam despercebidos pelos visitantes. “Uma feira de hospitalidade tem que respirar hospitalidade”, sintetizou ela, sobre se recolocar no mercado.

Já na entrada os compradores em potencial são surpreendidos com uma “visita” à França, o país de honra deste ano. Eles entram por de baixo de uma área que remete a Torre Eiffel e conta com música local, perfumes e vídeos. Quem caminha pelos pavilhões ainda se depara com réplicas do Arco do Triunfo, luminárias que fazem alusão à Champs Elysées, enfim, uma ambientação típica parisiense.

A experiência do público está voltada na elaboração de áreas exclusivas como a de vending machine, mini spa para hotéis, uma revisitação à construção do Ritz de Paris e um lounge assinado pelo escritório de arquitetura Joia Bergamo, com direito a bancos e cadeiras suntuosas e lustres de cristal requintados. Estandes voltados a tendências também contemplam o espaço, bem como chefs de hotéis internacionais que desembarcam na Equipotel para surpreender com seus talentos na cozinha.

De acordo com Camilla, os negócios estão mais priorizados este ano. Produtos como enxoval de quartos e cadeiras para hotéis têm se destacado entre os parceiros. Dois mil e dezessete, aliás, só começou a deslanchar de fato a partir do segundo semestre. “As pessoas pararam de pensar em crise e foram trabalhar. O Brasil, de fato, sempre esteve em crise. Mas o brasileiro quer se alimentar, se divertir e trabalhar”, concluiu a gerente.

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