Leonardo Ramos   |   13/12/2017 16:28

ILTM Cannes bate recorde de expositores e compradores

Foram 10% a mais de compradores, e 3% a mais de expositores na ILTM Cannes 2017; número de reuniões de negócios chegou a 66,2 mil, um aumento de 9,5% em relação a última edição da cidade francesa

Rodrigo Vieira
Entrada do ILTM Cannes 2017
Entrada do ILTM Cannes 2017
A 16ª edição da ILTM, que aconteceu na última semana em Cannes (França), contou com um recorde tanto de expositores quanto de compradores. Foram 1.670 expositores - um aumento de 3% em relação à última edição na cidade francesa - e 1.662 compradores - 10% a mais na mesma relação - vindos de 75 países diferentes. A quantidade de reuniões de negócio também aumentou: foram 66,2 mil encontros, 9,5% a mais que no último ILTM Cannes.

O número de agentes do segmento de luxo foi um dos que mais cresceu, segundo comunicado da ILTM, principalmente aqueles dos Estados Unidos (15% a mais que na última edição), da França e de países do norte da Europa, com um aumento de 10%.

A porcentagem de "caras novas" também foi alta no evento. Cerca de 45% dos expositores na ILTM Cannes nunca participaram de uma edição da ILTM Cannes.

COMPRADORES ELOGIAM
Sobraram elogios dos que participaram do evento buscando novos produtos. Muitos ressaltaram a possibilidade de encontrar fornecedores novos, alguns inclusive que nunca tinham ouvido falar.

"Eu sou um veterano da ILTM em Cannes e continuo vindo pois encontro todos os anos novos fornecedores fantásticos. Se eu for convidado de novo, eu aceitaria 100% e, se eu pudesse apenas ir a uma feira por ano, seria essa", afirmou o diretor da Leisure New Act Travel LA, Amy Furie.

"Encontrar essas joias que eu não conhecia antes, e conhecer fornecedores que eu já deveria saber quem são é talvez a melhor parte do ILTM Cannes", complementou o representante da Zell Travel, Robin Leggett.

EXPOSITORES TAMBÉM COMEMORAM
Enquanto compradores apreciam a diversidade de ofertas e produtos dos fornecedores do evento, os expositores comemoraram o fato da ILTM Cannes ser efetiva no papel de construir novos negócios e conexões comerciais.

"A energia criada na ILTM Cannes é palpável desde o momento em que você chega nela", comentou o vice-presidente sênior de Marketing e Vendas Globais da Seabourn, Chris Austin. "Este foi o primeiro ano que a Seabourn exibiu na feira, e as conexões que fizemos com compradores e fornecedores serão inestimáveis nos próximos meses."

O vice-presidente comercial da IHG para Europa, Glenn Carroll, também celebrou os resultados. "A ILTM Cannes é de longe a melhor feira para a entrega de novos negócios. Digo com relação a tudo que envolve a introdução de novas propriedades, a atualização de clientes e a manutenção dos canais de reserva já estabelecidos. Eu imagino que, entre cerca de 32 hotéis que representamos na feira, vamos criar centenas de milhares de dólares de novos negócios, e faremos o mesmo quando retornarmos em 2018."

A diretora do ILTM Collection, Alison Gilmore, explicou, por fim, os motivos aos quais credita o êxito do evento. "O sucesso da ILTM é o sucesso da indústria. A ILTM 2017 foi definida pelos anúncios de muitos lançamentos e muitas empresas de luxo em crescimento em todo o mundo, que inclusive farão parte do nosso cenário de eventos ILTM para 2018", explicou Gilmore, que completa: "isso inclui nossos dois novos eventos - ILTM Asia Pacific e ILTM China - e ainda aqueles que foram renomeados, o ILTM América Latina e o ILTM América do Norte, sem esquecer, por fim, o ILTM Arabia e o ILTM Africa. O próximo ano está programado para ser movimentado para nossa indústria, e estamos ansiosos para apoiar de todas as maneiras que possamos", finalizou a diretora do ILTM Collection.

Tópicos relacionados